Menu

Cidades

Estado reafirma que vai fazer obra na Fazendinha, em Búzios, mas não dá prazo

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, prometeu assumir obra se licitação não sair até o fim do mês
A alça viária vindo desde a Maria Joaquina, passando pela Estrada da Fazendinha, até o Caravelas é previsto no mapa do Plano - Diretor - Prensa de Babel
A alça viária vindo desde a Maria Joaquina, passando pela Estrada da Fazendinha, até o Caravelas é previsto no mapa do Plano - Diretor - Prensa de Babel

O Governo do Estado confirmou que o projeto de melhorias da Estrada da Fazendinha, em Armação dos Búzios, continua de pé, apesar do atraso de alguns meses, marcado por promessas e até a assinatura de um acordo de cooperação técnica. O problema é que, ainda não há prazo para o início do trabalho, segundo a Secretaria de Estado das Cidades, em resposta a um questionamento feito pela reportagem da Prensa, após a promessa feita pelo prefeito Alexandre Martins de assumir a obra, caso não houvesse avanços até o fim deste mês.

Contudo, o processo licitatório sequer está avançado segundo o Estado. Em resposta à Prensa, a Secretaria das Cidades informou que “a licitação está sendo instruída” e que, na sequência, “vai ser publicado o edital e, assim que houver homologação, será assinado o contrato que dará início às obras”.

O trabalho prevê a implantação de rede de drenagem pluvial; a requalificação da macro drenagem; pavimentação; sinalização e iluminação com a realização do protejo executivo da rua Ávaro Elídio Gonçalves e rua Dracena, popularmente conhecida como “Estrada da Fazendinha”, incluindo os bairros Rasa, Vila Verde, Baía Formosa e José Gonçalves.

Na entrevista concedida na semana passada, o prefeito Alexandre Martins disse que não esperaria mais pelo Estado.

“Estou decidindo agora, naquela expectativa que a gente tem sobre o asfalto da Fazendinha e do nosso PU da Rasa, e os dois estão sendo licitados pelo Estado. Se não fizer, eu mesmo vou começar a fazer, em maio. Se eles não fizerem, eu vou assumir e fazer”, disse, na ocasião.

O trecho em questão é somente uma parte do que é defendido por especialistas, como nova entrada da cidade, entre a RJ-102, ainda em Cabo Frio, até a Búzios x Cabo Frio, de frente para a entrada da Praia das Caravelas. Contudo, a alça externa a Maria Joaquina, apontada como possível solução de Mobilidade Urbana, ainda não tem previsão de sair do papel.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos