Menu

Cidades

Empresa auxilia médicos a estudar e trabalhar no exterior

A RD Medicine atua como escola para internacionalização do médico brasileiro, isso através de suporte e mentoria para questões burocráticas, posicionamento em estágios e pesquisa, além de curso prático de inglês médico. O aluno tem acesso a uma jornada para direcionar a formação e auxiliar na mudança para os Estados Unidos de forma permanente, ou durante um período, a fim de adquirir experiências profissionais e melhorar o currículo. Com 35 funcionários e menos de dois anos de operação, a empresa projeta fechar 2023 com R$ 6 milhões de faturamento e elevar a receita no próximo ano para R$ 20 milhões. 

O processo de validação para conquista de vaga de residência nos EUA dura cerca de dois anos. A RD Medicine faz uso da métrica chamada ‘match’, que é a aprovação dos alunos. Em 2023, a escola conquistou dez matches, o que representa 15% de todo o Brasil. Em 2024, considerando a quantidade de estudantes avançados no processo, a expectativa é alcançar pelo menos 30 aprovações. 

“A preparação para a residência nas universidades norte-americanas é apenas uma parte do nosso trabalho. Somos também uma instituição de estágios nos EUA, de Research Fellow – posição formal de pesquisa por um ano –, de inglês médico e educação médica bilíngue, cujo alvo é transformar faculdades de medicina do Brasil em parcialmente bilíngues para formar profissionais internacionalmente, ainda que decidam seguir carreira em solo nacional”, ressalta o CEO e fundador da RD Medicine, Rafael Duarte. 

Mercado aberto

O cenário internacional tem se mostrado favorável para brasileiros que se dispõem a fazer residência médica com o objetivo de emigrar. Uma pesquisa recente da Associação Americana de Hospitais chama atenção para a falta de médicos; o país pode enfrentar escassez de 124 mil até o final de 2033. Além disso, os salários nos EUA são muito melhores, o que tem atraído os graduados em medicina do Brasil. Desde 2015, profissionais da atenção primária conquistaram aumento de 33%, enquanto a remuneração de especialistas aumentou 30%, segundo dados do Medscape

“Faculdades parcialmente bilíngues e que naturalmente já preparam os alunos para as provas de validação ou para experiências nos EUA, como estágios durante a graduação ou pesquisa, acabam se destacando. Por essa razão, estamos em contato com instituições do Brasil com o objetivo de realizar um programa de estudos. Nossa expectativa é consolidar essas parcerias em 2024”, compartilha Duarte. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos