Polícia Civil identificou e apreendeu nesta quinta-feira (9) dois adolescentes suspeitos de torturar e matar a idosa Alzira Maria dos Anjos Silva, de 71 anos, na segunda-feira (6), no bairro Cidade Miramar, em Rio das Ostras.
Uma menor de 15 anos e outro de 17 anos confessaram em depoimento à Polícia Civil que entraram na casa da vítima para praticar um roubo, mas ela teria gritado e eles a sufocaram para impedir que a idosa fosse ouvida. Depois, os dois atearam fogo na casa para apagar possíveis evidências do crime.
O laudo da perícia indicou que a causa da morte da idosa foi por asfixia.
Os agentes da 128ª DP identificaram a ação dos adolescentes, que eram vizinhos da idosa, por meio de investigações do setor de homicídios da 128ª DP. Os dois se mudaram do local antes de cometerem o crime, de acordo com a polícia.
Ainda segundo os policiais, o jovem de 17 anos já tem passagem pela polícia por furto e ameaça.
Os adolescentes fizeram exames na manhã desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e serão transferidos para o Rio de Janeiro, onde serão apresentados ao Ministério Público. Ambos os jovens responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio.