Menu

Cidades

Chuva forte causa vários pontos de alagamentos em Rio das Ostras

Basta uma chuva forte que cair na cidade de Rio das Ostras que estragos e alagamentos já começam a aparecer. Desde o fim da tarde na última quarta-feira (3) diversos pontos da cidade estão alagados e desde cedo os moradores estão sofrendo com inundações. Os bairros de Rio das Ostras mais atingidos são Cidade Praiana, Cidade Beira Mar, Extensão Serramar, Nova Cidade, Parque Zabulão, Enseada das Gaivotas e Âncora.

De acordo com o informado pelo site de previsão meteorológica, ClimaTempo, desde ontem às 18h até as 18h horas desta quinta-feira (4) choveu cerca de 80 milímetros de chuva, espaçados durante os dois dias. Ainda segundo o site, a previsão para sexta-feira (5) é de 28mm de chuva durante o dia e a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou na última quarta-feira (3) um aviso de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido das 17h da quarta (3) até as 24h de quinta-feira (4).

De acordo com o aviso, pode haver chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Segundo a moradora da rua Guimarães Rosa no bairro Enseada das Gaivotas, Beatriz Nogueira, praticamente todo bairro alaga. “A suspensão do meu carro quebrou por conta da má pavimentação das ruas aqui do bairro. Tive um prejuízo enorme. E por isso, estou sem sair de casa desde ontem da tarde. A água está no joelho e eu tenho problemas de saúde que me impossibilitam de sair. Gosto de ler meu jornal na manhã, mas nem pude sair pra comprar”, relatou a moradora.

Ela comenta ainda que essa situação é dessa forma há anos. “Moro no mesmo lugar há 27 anos e nada mudou. A cidade só cresceu, as casas mudaram, mas os problemas continuam. Ruas como a minha, a Carlos Chagas, Barbosa Sobrinho, Aurélio Buarque de Holanda alagam há mais de 10 anos. Tem um político de renome na Câmara Municipal que mora aqui no bairro, mas nem ele, nem nenhum outro faz nada para melhorar essa situação. Acho que vou comprar uma canoa”, desabafa Beatriz.

A moradora da Rua Maranhão em Cidade Praiana, Helena Guimarães, também relata problemas similares. “Quando começa a chover todos do meu bairro já ficam nervosos porque a rua pode encher. Não podemos deixar os carros na rua porque a água ‘toma conta’. Já teve dias que fiquei sem sair de casa quatro dias. É um desespero. Tenho sessenta anos e junto comigo moram três crianças, entre elas um bebê de dois anos. Não puder sair para comprar pão, nem leite. A descarga do meu banheiro não desce. É um absurdo!”, reclama ela.

Para Helena o grande causador de toda esse problema em Cidade Praiana é a má manutenção do Canal dos Medeiros que fica perto da casa onde mora.

“Moro aqui há cinco anos, mas sempre ouço falar que ele deveria ter uma continuação que levasse a água até Barra de São João, mas como ele é muito poluído isso não foi feito. Porém, de qualquer forma poderiam drenar e limpar o canal com mais frequência”, analisa a moradora.  

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos