Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Vacina Pfizer é a primeira a obter o registro definitivo da Anvisa

Vacina Pfizer é a primeira a obter o registro definitivo da Anvisa

Imagem: Pfizer | Divulgação
Imagem: Pfizer | Divulgação

Anvisa concede o registro definitivo para a vacina Pfizer, contra o Covid-19. Estudos mostraram eficácia de 95%

Nesta terça-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou mais um passo em prol da imunização contra o Covid-19 no Brasil. O órgão concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech.

Com a medida, a Pfizer se torna o primeiro imunizante contra o novo coronavírus a obter o registro sanitário definitivo no país, as outras vacinas em uso possuem apenas o registro emergencial.

Segundo a agência, com autorização, a vacina poderá ser aplicada em todas as pessoas com 16 anos ou mais, e não apenas nos grupos prioritários, como acontece com o registro emergencial. O parecer da Anvisa também permite a importação da vacina para o Brasil, porém, o Governo Federal ainda está em negociação para a compra das doses.

Após o comunicado, o órgão publicou uma nota que explica como foi o processo para o registro. “Durante a análise de um dossiê de registro são realizadas avaliações minuciosas, por especialistas, de todos os documentos e estudos que o compõem, como, por exemplo, das informações sobre o desenvolvimento farmacotécnico, do relatório técnico do produto (características de qualidade, dados de fabricação, controle de qualidade e estabilidade) e do relatório de experimentação terapêutica (ensaios não clínicos e clínicos). Essas avaliações são pautadas em marcos regulatórios e legislações vigentes, além de referências bibliográficas científicas, nacionalmente e internacionalmente reconhecidas”, relata o Diretor Romison Mota.

A vacina Pfizer está sendo produzida em parceria com a BioNTech, utilizando o método do RNA mensageiro, ou mRNA, que ajuda o organismo a gerar a imunidade contra o coronavírus, especificamente o vírus SARS-CoV-2.

De acordo com a empresa, os resultados dos estudos de fase 3, envolvendo mais de 44 mil voluntários e já publicados em revista científica qualificada, mostraram que a eficácia da vacina foi de 95%, também sendo aplicada com esquema de duas doses.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos