Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Onda infantil da Covid-19: Campos tem 4 bebês internados pelo contágio com o vírus

Onda infantil da Covid-19: Campos tem 4 bebês internados pelo contágio com o vírus

Imagem ilustrativa: Publicação Observatório do 3º  Setor sobre bebê com Covid-19
Imagem ilustrativa: Publicação Observatório do 3º Setor sobre bebê com Covid-19

Prefeito de Campos confirma que a cidade tem 4 bebês internados pelo contágio com a Covid-19. Casos da doença em crianças têm aumento na Costa do Sol

Nesta quarta-feira (10), o prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, fez uma publicação de alerta em suas redes sociais, em que confirma ter 4 bebês internados com Covid-19 em hospitais do município.

A nota levanta um alerta sobre o aumento de casos graves da doença em crianças, que tem sido cada vez mais comuns. A faixa etária é considerada fora do grupo de risco, e de uma maneira geral, as pesquisas médicas apontam que a infecção pelo vírus se manifesta de maneira leve em crianças, como um resfriado. Porém já há casos nas cidades da Costa do Sol em que foi necessária a internação e até mesmo que causaram mortes.

Em seu comunicado, o prefeito de Campos ainda ressalta a importância de se repensar a possibilidade de reabertura presencial das escolas.

Publicação de Wladimir Garotinho, prefeito de Campos. Imagem: Redes Sociais

Casos na Região

A Prensa questionou as prefeituras dos municípios da região. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, desde o início da pandemia foram confirmados 54 casos da doença em crianças de até 9 anos de idade. Duas crianças morreram.

Já em Rio das Ostras, a Prefeitura informou que até esta quarta-feira (10), foram diagnosticados 99 casos de contágio do vírus em crianças, porém todos de forma, nenhum paciente com necessidade de internação.

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informou que não há casos notificados de Covid-19 em crianças no momento. As outras Prefeituras ainda não responderam os questionamentos.

A Prensa ressalta a necessidade de conscientização da população em continuar com as práticas de segurança quanto à doença, como o uso de álcool em gel, máscara de proteção e a lavagem das mãos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos