Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Entidades empresariais de Búzios participam de campanha para auxiliar pessoas em situação de rua

Entidades empresariais de Búzios participam de campanha para auxiliar pessoas em situação de rua

Imagem ilustrativa: Reprodução | CicloVivo
Imagem ilustrativa: Reprodução | CicloVivo

Projeto visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social

Em busca de incentivar o apoio social à pessoas que estão em situação de rua, a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Joice Costa, ministrou, uma palestra junto à Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) sobre a campanha “Não dê esmola, dê dignidade!”.

O projeto visa estabelecer um diálogo com o comércio local sobre pessoas em situação de rua que utilizam-se do espaço das ruas como moradia e meio de sobrevivência, com o intuito de encaminhá-las para órgãos que possam dar auxílio e reinseri-las no convívio social.

O assunto já havia sido pautado em uma reunião com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e o secretário de Ordem Pública, Sergio Ferreira dos Santos.

Segundo a ACEB, considera-se crescente o número de pessoas em situação de rua na cidade. A palestra teve a iniciativa de orientar os comerciantes e empresários, bem como a sociedade civil, sobre o tema, que está dentro da pauta dos direitos humanos.

Os órgãos tem o objetivo de promover o acesso de pessoas que vivem em situação de rua aos serviços socio-assistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposta é que ao invés de oferecer dinheiro, que essas pessoas sejam indicadas aos serviços sócia assistenciais e às demais políticas públicas, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) presentes no município.

Estiveram presentes representantes da ACEB, da Associação de Hotéis, do Crervip, da Matriz Santa Rita de Cássia e empresários.

Em caso de transtorno da ordem pública deve-se realizar contato com os órgãos de segurança, como Guarda Municipal (153), Policia Militar (190), ou com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) (22) 2623-7639.

O CREAS fica na Travessa dos Pescadores n° 111, Centro de Búzios.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Foto: Ronald Pantoja

Búzios Jazz Festival 2024 começa neste fim de semana

Divulgação

Luau Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta sexta (3)

Divulgação

Cabo Frio realiza formação para padronizar e aprimorar refeições escolares

Foto: Leonardo Fonseca

Maricá realiza 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu