Menu

Cidades

Comprovante de vacinação passa a ser exigido nos estabelecimentos comerciais em Búzios

Aplicativo Conecta SUS também poderá ser usado como comprovante da vacinação contra a Covid-19. | Imagem: Reprodução
Aplicativo Conecta SUS também poderá ser usado como comprovante da vacinação contra a Covid-19. | Imagem: Reprodução

Decreto tem como objetivo conter a disseminação da Covid-19 e garantir a preservação da saúde pública

O município de Búzios passou a exigir a comprovação da vacinação para acesso e permanência nos estabelecimentos comerciais. O Decreto de n° 1.781, sancionado na sexta-feira (26) pelo prefeito Alexandre Martins, visa conter a disseminação da Covid-19 e preservar a saúde pública. Caberá aos estabelecimentos a adoção da prevenção e controle das entradas de cada pessoa nas dependências. O controle será feito por meio da apresentação do comprovante vacinal e documento de identidade com foto.

Segundo o documento, os locais que precisam da comprovação vacinal são: Academias de ginásticas; piscinas; centro de treinamentos e de condicionamento físico e clubes sociais; cinemas; teatros; salões de jogos; circos e parques de diversões; atividades de entretenimento; casas de show; boates; conferências; simpósios; e feiras comerciais.

A população poderá utilizar como comprovação o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (ConecteSus), comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Em caso de falsificação do comprovante de vacinação, tanto uso quanto comercialização, caberá a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das autoridades competentes, a fiscalização quanto ao cumprimento do decreto, que já está em vigor.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos