Menu

Cidades

Após votação popular, UPA da Rasa será com telhado colonial

Reprodução/Prefeitura de Búzios
Projeto 2 foi encolhido na enquete.

Resultado foi divulgado pelo prefeito, Alexandre Martins, durante live de prestação de contas das ações do governo

O prefeito de Armação de Búzios, Alexandre Martins, divulgou o resultado da votação popular que dava aos buzianos a possibilidade de escolher a estrutura arquitetônica da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rasa. O projeto 2, que tem telhado colonial, foi o que mais agradou a população. O chefe do executivo divulgou o resultado da enquete feita nas redes sociais do município durante uma live de prestação de contas, realizada na noite de sexta-feira (25).

Os projetos 1 e 2 foram apresentados aos moradores na terça-feira (22) em postagens nas redes sociais oficiais da Prefeitura, Facebook e Instagram, e nas redes sociais do prefeito. A única diferença dos projetos é que o 1 não tem o acabamento com telhado colonial e o 2 tem esse tipo de estrutura. O município não informou qual foi a quantidade de votos recebidos.

“Vocês decidiram e o projeto escolhido foi a opção 2, com telhado, no estilo arquitetônico que representa nossa cidade. Este é o nosso governo participativo, muito em breve teremos nossa UPA 24H no bairro Rasa. Obrigado a todos que participaram! ”, disse o prefeito em uma postagem em sua página do Facebook.

Alexandre Martins destacou na live que a proposta da UPA é operar 24h para desafogar o atendimento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, além de ampliar o acesso à rede de saúde.

“Precisamos de uma porta intermediária 24h para atender a população, e esse será o papel da UPA. O prazo da obra será de 6 meses, com início em novembro e término em maio de 2022”, informou o gestor.

O projeto prevê: quatro (4) leitos de sala vermelha, para recepcionar pacientes em estado grave e estabilizá-los; quatro (4) leitos de pediatria; dois (2) leitos de isolamento, para tratar pacientes com suspeita de doença contagiosa ou previamente diagnosticado, incluso no leito um banheiro exclusivo, a fim de evitar o contágio; dez (10) leitos de sala amarela, para casos em observações temporárias. Toda infraestrutura contará com acessibilidade para os funcionários e pacientes que precisarem recorrer à unidade.

A live contou com a presença do secretário de Obras, Saneamento e Drenagem e vice-prefeito, Miguel Pereira. Segundo ele, “o projeto está nos padrões que o Ministério da Saúde exige”. A transmissão ao vivo também contou com a participação do subsecretário de Saúde, Leonidas Heringer.

Na semana passada, a Prensa questionou a Prefeitura sobre o valor da obra, se haverá alguma verba estadual e se o projeto não precisaria seguir o padrão das outras unidades de saúde desse tipo no Estado. Perguntas que não foram respondidas até o fechamento desta edição.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos