Menu

Cidades

(Vídeo) Mais da competição de barcos movidos a energia solar em Búzios

Jovens estudantes de quatro estados brasileiros estão reunidos em Búzios, desde a última segunda-feira,  05, e vai até o dia  11 de dezembro, para participar de uma competição de barcos movidos a energia solar. É a 9ª edição do Desafio Solar Brasil, campeonato promovido anualmente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do NIDES (Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social), em parceria com a Enel, a Prefeitura de Búzios e a Secretaria Estadual de Esporte. Ao todo, 19 equipes participarão das provas, que são divididas em sete etapas, com percursos de até 12 quilômetros.

O Desafio Solar Brasil é um evento que une esporte, inovação e educação. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas tecnologias em fontes de energia limpa e renovável para aplicação em projetos de mobilidade. Além disso, o Desafio Solar permite que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento adquirido nas salas de aula.

Em paralelo à competição, este ano será realizado o 1º Congresso do Desafio Solar Brasil. O evento ocorrerá no dia 9 de dezembro e discutirá os temas Veículos Elétricos, Fontes Alternativas de Energia e Educação em Ciências e Tecnologia. Também durante o congresso, haverá um minicurso de laminação gratuito aberto ao público, onde uma embarcação será laminada pelos alunos. Além disso, teremos a apresentação de um barco autônomo movido a energia solar que acompanhará os barcos da competição em uma das provas do evento.

Serviço:

DESAFIO SOLAR BRASIL 2016 Data: de 05 a 11 de dezembro Local: Orla Bardot – Armação de Búzios – RJ Chegada das equipes: 05/12 – ao longo do dia Horário: Abertura oficial – (06/12) às 17h – Praça Santos Dumont Início da primeira prova: 07/12 às 9h – Píer da Orla Bardot www.desafiosolar.org

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura