Victor Viana, do Prensa de Babel, completa 36 anos

O jornalista e personalidade buziana tem experiência invejável com diversos setores da comunicação.

Hoje é dia de festa,  bolo e guaraná.  Nesta quinta-feira (25) é o aniversário de um dos diretores do Prensa de Babel, o conhecido jornalista Victor Viana.

Ele completa 36 anos (mas não parece, não concordam?) e possui uma experiência fora do comum com as várias áreas da comunicação.

O jornalista, nascido em Cachoeiras de Macacu, veio para a Região dos Lagos com 17 anos, mas foi em 2005, que escolheu Búzios para viver com sua esposa, a Social Mídia Camila Raupp, e seus três filhos, Davi, Daniel e o recém chegado, Lucas.

Victor Viana é um verdadeiro apaixonado pelo balneário, não só por considerar o local com ótimas condições para criar sua família, mas por ter projetos que foram desenvolvidos no local e sonhos que devem ser realizados em breve.

“Um dia quando estava caminhando pelas ruas de Búzios, decidi que era aqui que eu queria morar. Gosto muito de Búzios, acho uma cidade maravilhosa para criar meus filhos, disse em entrevista ao Portal Cidades.

Trabalho e vida

Atualmente, Victor Viana tem se empenhado no trabalho como jornalista pela Região e se dedicado a projetos próprios, em especial a edição do Prensa de Babel.

Além dos projetos atuais, o jornalista tem um extensa carreira no meio da comunicação. Em Búzios, ele fundou o Jornal A Raza, que por um ano buscou colaborar com a inserção positiva dessa região na imprensa do município.

Ele também criou o Blog O Curinga de Búzios, que influenciou uma geração de blogueiros da Região dos Lagos. E claro, que não se pode esquecer da sua participação como repórter, redator, e por fim também editor do jornal satírico O Perú Molhado, o qual não cansa de falar com muito orgulho.

Victor ainda publicou o livro O Menino do Guarda Chuva, novela infanto-juvenil que se passa em Búzios e valoriza a cidade e sua história.

No mesmo período, junto com o rapper Fábio Emecê e o artista gráfico Clovis Batebola, fundou o coletivo Faixa de GAZAH com o objetivo de dar protagonismo aos moradores de zonas consideradas periféricas pelos governos dos municípios de Búzios, Cabo Frio e arredores tem levado adiante um projeto de social de comunicação alternativa. Fez parte da assessoria de comunicação da Bienal de Artes de Búzios (Bab). Foi repórter policial no Noticiário dos Lagos, repórter e produtor do Programa Estação Notícias na Rádio Estação 104 FM, além de produzir flash informativos da Região dos Lagos para a Rádio Cidade FM (Rio de Janeiro). Tem artigos publicados no importante portal de discussão jornalística Observatório da Imprensa e no site de política Brasil 247. É correspondente do Portal de Notícias SRZD do renomado jornalista Sidney Rezende e uma lista de projetos, que devem aumentar muito a sua lista de trabalhos. Também foi editor de O Diário da Costa do Sol.

Por sua atuação em Búzios, Victor Viana também recebeu em 2016  título honorífico de ‘Cidadão Buziano’, oferecido pela Câmara de Vereadores da cidade.

 

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al