O sol há de brilhar para o Turismo de Armação dos Búzios neste feriadão da Semana Santa. Para além do sentido metafórico, a expectativa do trade e do Governo Municipal é que, literalmente, o tempo firme e o calor sejam atrativos para que o balneário seja visitado por muitos turistas nos próximos dias. Segundo as previsões do secretário de Turismo, Cristiano Marques, a perspectiva é que o índice, atualmente em torno de 80%, se aproxime dos 90%, dependendo da meteorologia.
Antes do primeiro feriado prolongado da sua gestão, Tutu, como o secretário é conhecido em Búzios, demonstra otimismo com a movimentação turística no balneário até o domingo de Páscoa, caso o tempo permaneça firme.
“Nós estamos em sintonia com as entidades, como o Convention Bureau e Associação de Hoteis. No nosso levantamento dentro da hotelaria, feito pela Secretaria de Turismo, Até hoje (quinta), a ocupação se aproxima dos 80%. Acreditamos que vamos fechar a Semana Santa com mais de 80%, em torno de 86%, 87%, quase 90%. O que é muito positivo, é uma ocupação muito boa para nossa cidade. Isso bateu com a fala do presidente do SindSol, Thomas Weber, que também pensa da mesma maneira”, afirmou Cristiano.
Feira de Turismo ajuda a estreitar relações e buscar parcerias
O responsável pela gestão do Turismo buziano acaba de voltar de São Paulo, onde participou, com o Convention Bureau, do WTM Latin America, considerado o principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, onde se reuniram agentes de viagens e operadores de Turismo de diversas partes do mundo, potenciais compradores do destino Búzios.
No encontro, Cristiano Marques esteve com representantes de diversas empresas do segmento, como Expedia, Booking, CVC, Tourmed, e Hotelbeds. Ele também se reuniu com as principais autoridades do setor, como a ministra Daniela Carneiro; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; o secretário de estado do Turismo, Gustavo Tutuca; e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo.
Com o trabalho de articulação realizado na feira paulistana, Tutu demonstrou confiança em ter novidades para o município, em breve.
“O objetivo dessas reuniões foi estreitar parcerias e projetar também futuras novas ações. Estou muito otimista com o resultado dessa Feira e isso vai influenciar em uma ocupação e movimentação da cidade na melhor temporada, que é a nossa baixa temporada, quando a temperatura é mais agradável, com menos trânsito”, comentou.