Menu

Cidades

São Luis visto de fora para dentro

Clóvis é jornalista, estudante de direito, músico, e artista plástico nas horas vagas."
Clóvis é jornalista, estudante de direito, músico, e artista plástico nas horas vagas."

 

Clóvis é jornalista, estudante de direito, músico, e artista plástico nas horas vagas."
Clóvis é jornalista, estudante de direito, músico, e artista plástico nas horas vagas.”

Eu estava derretendo por causa calor amazônico dentro do ônibus lotado pela periferia de São Luís quando, de repente, um passageiro passa pela roleta com uma caixa de som (daquelas pequenas com um USB plugado). Vai começar a tocar FUNK e Música Gospel, pensei eu. Ledo engano. A caixinha começou a tocar as “pedras”, como são chamados os hits do reggae na “Ilha do Amor” conhecida como São Luis. Os passageiros não se incomodaram, alguns até cantavam o som de Bob. Uma ótima trilha sonora para aquele momento de tarde ensolarada.
Uma outra coisa que me chamou atenção rapidamente foi a pouquíssima expressão evangélica tanto no centro da capital quanto na periferia. Pelo que percebi, olhando atentamente a arquitetura das construções enquanto vago pela periferia da cidade, há poucas igrejas na capital, se comparando com o Rio de Janeiro onde se encontra mais igrejas do que comércios. Embora essa quantidade já seja motivo de reclamação para que alguns nativos mais atentos. Isso talvez explique a paixão do povo pelas festividades culturais, em especial o São João.
Essa foi uma das centenas de boas impressões que tive morando na capital maranhense. Como naturalista atento que busco ser, percebi que conviver com um povo que fala cantando um português perfeito e quase não usa palavrões é um encanto. Já entender o vasto dialeto desse povo também é algo desafidor.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras