Trabalhos de alunos da Educação Inclusiva fizeram parte da Incluarte, uma Exposição de Arte voltada para estudantes com deficiência
A Exposição de Arte da Educação Inclusiva (Incluarte), teve sua terceira edição aberta na última quinta-feira (3), data internacionalmente dedicada à pessoa com deficiência. O evento, que já faz parte do calendário da Rede Municipal de Rio das Ostras, aconteceu este ano de forma virtual.
De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, a iniciativa tem o objetivo de possibilitar a inclusão e incentivar as habilidades dos alunos com deficiência, por meio da expressão artística. O evento foi criado pela equipe de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação do município.
A coordenadora da equipe de Educação Inclusiva, Cristiane Camacho, conta: “Não poderíamos deixar de comemorar a data e de trabalhar esse tema, apesar de estarmos enfrentando um momento tão difícil. A arte transforma, traz vários benefícios para a alma e para o ser como um todo”.
Cristiane explica também que a colaboração dos responsáveis dos alunos foi fundamental. “Agradecemos à adesão das famílias que participaram e respeitamos a individualidade daquelas que não puderam participar. Sabemos das dificuldades”, enfatizou.
A Incluarte está em sua primeira edição virtual. A ação reúne trabalhos propostos pelos professores, através da plataforma EVirtu@l Aluno, e é desenvolvida pelos estudantes com o apoio dos familiares. Para visitar a mostra virtual e conhecer os trabalhos desenvolvidos, acesse o link.