Ideia nasceu no ano passado e cresceu com parceiros que abriram as portas para o projeto
Com a pandemia do coronavírus inúmeras famílias precisaram de ajuda para ter o básico devido a dificuldades financeiras provocadas pelo desemprego: comida, roupas e até utensílios para casa. Karina Maia foi uma dessas pessoas que precisaram deste apoio. Por sentir na pele a dificuldade, ficou sensível as pessoas a sua volta que também enfrentavam os mesmos problemas. Após esse sentimento de empatia, foi criado o projeto chamado Amigos Ajudando (AMA).
“O projeto nasceu de uma inspiração individual minha. Na pandemia passei por um momento difícil. Quando eu percebi que estava precisando de ajuda, eu também vi que outras pessoas também estavam. Do mesmo jeito que recolhi ajuda para mim, eu fiz o mesmo pelos meus vizinhos. E isso cresceu”, comenta Karina.
Segundo Karina, até o momento 12 famílias recebem o auxílio do projeto, que ganhou apoio de parceiros para distribuição dos itens, inclusive de alimentos e preparo dos pratos. Um dos voluntários é o chef Regis.
No momento o objetivo da ONG é arrecadar doações para fazer uma festa de Dia das Crianças. Para doar ao AMA a chave do Pix é 786.923.421-49. Ou entrar em contato pelo número (64) 9983.3322, Karina Maia. O projeto atende 55 crianças.
“Nosso objetivo principal é melhorar a vida das pessoas que estão passando por necessidade. Mas também queremos ter no futuro um espaço de aprendizado, no qual, vamos ensinar as pessoas a cozinhar ou tentar de alguma forma mostrar uma qualidade de vida”, complementa Karina.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.