Pular para o conteúdo
Search

Projeto solidário em Búzios ajuda famílias com dificuldades financeiras

Karina Maia e a mãe, Fátima maia, são as idealizadoras do projeto. Imagem: Arquivo Pessoal.

Ideia nasceu no ano passado e cresceu com parceiros que abriram as portas para o projeto

Com a pandemia do coronavírus inúmeras famílias precisaram de ajuda para ter o básico devido a dificuldades financeiras provocadas pelo desemprego: comida, roupas e até utensílios para casa. Karina Maia foi uma dessas pessoas que precisaram deste apoio. Por sentir na pele a dificuldade, ficou sensível as pessoas a sua volta que também enfrentavam os mesmos problemas. Após esse sentimento de empatia, foi criado o projeto chamado Amigos Ajudando (AMA).

Logo da AMA. Imagem: Reprodução

“O projeto nasceu de uma inspiração individual minha. Na pandemia passei por um momento difícil. Quando eu percebi que estava precisando de ajuda, eu também vi que outras pessoas também estavam. Do mesmo jeito que recolhi ajuda para mim, eu fiz o mesmo pelos meus vizinhos. E isso cresceu”, comenta Karina.

Segundo Karina, até o momento 12 famílias recebem o auxílio do projeto, que ganhou apoio de parceiros para distribuição dos itens, inclusive de alimentos e preparo dos pratos. Um dos voluntários é o chef Regis.

Chef Regis participa do projeto desde o começo do ano. Imagem: Arquivo Pessoal

No momento o objetivo da ONG é arrecadar doações para fazer uma festa de Dia das Crianças. Para doar ao AMA a chave do Pix é 786.923.421-49. Ou entrar em contato pelo número (64) 9983.3322, Karina Maia. O projeto atende 55 crianças.

“Nosso objetivo principal é melhorar a vida das pessoas que estão passando por necessidade. Mas também queremos ter no futuro um espaço de aprendizado, no qual, vamos ensinar as pessoas a cozinhar ou tentar de alguma forma mostrar uma qualidade de vida”, complementa Karina.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.