Com o compromisso de preservação patrimonial, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Fundação Cultural, deu mais um passo no caminho de restauração do Museu Casa de Casimiro de Abreu, localizado no distrito de Barra de São João e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Nesta quarta-feira (4), o corpo técnico do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Estado do Rio de Janeiro (IEEA-RJ), entregou o projeto executivo de restauro do imóvel. A ação aconteceu através de um convênio entre a Fundação Cultural e o Instituto.
Para o prefeito Ramon Dias Gidalte, a entrega do projeto é um grande passo. “O museu é de suma importância para nosso município. Além de ter sido o armazém do pai do poeta, a casa é um polo cultural muito importante, não só para Casimiro de Abreu como para a região. Temos o compromisso com nossos prédios históricos e assim como na Igreja de São João Batista, onde as obras já foram iniciadas, acreditamos que vamos conseguir restaurar o museu e entregar um prédio em melhor estado para a população”, afirmou o prefeito.
O evento contou com a apresentação da Orquestra Estudantil As Primaveras, da Escola de Música Maestro Álvaro de Souza e das alunas da Escola de Dança de Barra de São João.