Pular para o conteúdo
Search

Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio, fica sem energia por mais de 11 horas

Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio, ficou sem energia desde às 15h desta quinta-feira (18) | Foto: Luma Sabóia

Segundo a distribuidora de energia, o transformador que atende o local sofreu um dano, o que acabou afetando o fornecimento de energia na praça.

Em uma postagem na rede social, a filha de um comerciante fez um relato sobre a falta de energia na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio. De acordo com ela, a praça ficou sem fornecimento de energia de 15h desta quinta-feira (18) até a manhã desta sexta (19).

“Os quiosques ficaram sem energia por um bom tempo com os freezers carregados de alimentos perecíveis. Fui pra internet pra denunciar esperando um retorno deles. Aí hoje cedo, eles já tinham conseguido solucionar o problema”, disse Luma Sabóia à Prensa.

Veja o relato abaixo ou na rede social:

[ATUALIZANDO] Agora pela manhã, conseguiram resolver a situação da energia da Praça de São Cristóvão, MAS vamos ficar de olho! Um dia perdido = muito prejuízo!

————————

Breu total na Praça de São Cristóvão!

A praça de São Cristóvão, em Cabo Frio, encontra-se sem energia desde às 15h. Frequentemente, temos percebido que o fornecimento de energia vem sofrendo com inúmeros problemas e que vem arcando com diversos prejuízos.

Além dos comerciantes perderem um dia de trabalho, há uma grande perda de mercadoria, que precisa ser armazenada em temperatura adequada, como maionese caseira, que é feita diariamente, frango desfiado, carne de hambúrguer, bacon, alface comprado fresco todos os dias, entre outros.

Já não bastasse perder um dia de vendas, funcionários sem trabalho e mercadorias perdidas, os moradores do bairro ainda lidam com a insegurança de atravessar a praça de São Cristóvão diante de um apagão, até porque o descaso com o bairro não é de hoje, mas isso é papo para uma outra postagem.

Sabe a luz no fim do túnel? Quer dizer, da praça!? Neste momento, a única possível é a da vela, que ilumina o semblante dos comerciantes que deparam-se com um dia repleto de prejuízos.

A Enel esteve presente na praça de São Cristóvão para tentar restabelecer a normalidade. Resultado: O APAGÃO CONTINUA (já são quase 2h da manhã). Dois funcionários da concessionária de energia elétrica estiveram duas vezes no local e deixaram o transformador totalmente modificado, o que pode resultar em um dano ainda maior.

E a conta, quem vai pagar? Já não bastasse a crise econômica, que estamos vivenciando, e as limitações enfrentadas por conta da pandemia, agora somos afetados e prejudicados pela falta de energia na praça de São Cristóvão.

Não vamos sossegar enquanto o prejuízo não for pago! A energia da praça pode estar em falta, mas a nossa energia vai ser suficiente para ter esta situação revertida! Não vamos parar por aqui.

Eu, como filha de um dos comerciantes da Praça de São Cristóvão, posiciono-me em nome de todos os comerciantes que tiveram prejuízos no dia de hoje (18).

Luma Saboia

De acordo com a Enel, empresa que fornece energia elétrica para a cidade, o transformador que atende o local sofreu um dano, o que acabou afetando o fornecimento de energia na praça. Ainda de acordo com a distribuidora, a troca do equipamento já foi feita por uma potência maior e a energia estabelecida para todos os clientes afetados.

Caso o comerciante tenha tido algum tipo de dano em aparelhos elétricos, o cliente pode realizar contato com a Central de Relacionamento, através do 0800 28 00 120 ou comparecer em uma loja da Enel, no prazo de 90 dias corridos, com os documentos solicitados.

Comerciantes tiveram prejuízos com a falta de energia na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio | Foto: Luma Sabóia

Confira a nota da companhia:

“A Enel Distribuição Rio informa que o transformador que atende os clientes na região mencionada sofreu uma avaria na tarde de ontem (18), afetando o fornecimento de energia da localidade. A distribuidora esclarece que já fez a substituição do equipamento, por um de maior potência, e já restabeleceu a energia para todos os clientes afetados.

Em relação a possíveis danos a aparelhos elétricos, a companhia informa que segue a Resolução 414 da ANEEL, que estabelece todo procedimento a ser feito pelas distribuidoras de energia elétrica em caso de ressarcimento. A distribuidora acrescenta que, de acordo com a resolução, o cliente pode realizar contato com a Central de Relacionamento, através do 0800 28 00 120 ou comparecer em uma loja da Enel, no prazo de 90 dias corridos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para dar entrada no pedido de ressarcimento, atendendo aos seguintes requisitos:

• Ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;

• Informar a data e o horário prováveis da ocorrência do dano;

• Relatar o problema apresentado;

• Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.”

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.