O Posto de Saúde do bairro Ajuda de Baixo, em Macaé, no interior do Rio, amanheceu fechado após ter objetos e alimentos furtados na madrugada desta segunda-feira (13). Por conta do crime, o atendimento na unidade de saúde só voltaria a ser realizado nesta terça-feira (14). O posto atende cerca de 80 pessoas por dia.
De acordo com a Polícia Civil, foram levados um botijão de gás, um galão de água, uma cafeteira, alimentos e papel higiênico. Não há informações sobre quem teria cometido o crime. Testemunhas informaram aos policiais que os funcionários encontraram a janela e a porta de trás da unidade arrombadas assim que chegaram para trabalhar.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Macaé informou que uma perícia no local foi feita na tarde desta segunda pela Polícia Civil. O órgão disse ainda que o município já solicitou à Secretaria de Ordem Pública o reforço na segurança da área.
Roubo em unidade de saúde
Crime similar aconteceu na última quinta-feira (9) quando dois homens armados invadiram uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Aroeira, em Macaé, e roubaram pertences de pacientes e funcionários. Segundo a Prefeitura, as vítimas foram rendidas pelos dois criminosos, que fugiram após a ação.
Ainda de acordo com o município, o atendimento da unidade foi suspenso e a coordenação de Estratégia Saúde da Família acionou a Secretaria Adjunta de Segurança para realizar rondas na região. A unidade de saúde não possuía câmara de segurança.
A Prefeitura informou também que o caso será registrado na 123ª Delegacia Legal de Macaé e que o expediente voltaria ao normal nesta sexta-feira (10)
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo