Menu

Cidades

População quer saber se colégio Paulo Freire está incluído na LOA 2017

ensino-medio

 

Pais, professores e alunos estão com medo de que o colégio seja estadualizado 

 

Lucas D’Assumpção

ensino-medioA Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 vai ser tema da audiência pública desta quinta-feira, dia 08, às 18h, na Câmara Municipal de Búzios. A expectativa é de Plenário da Casa lotado, com vereadores, representantes do Executivo e sociedade discutindo a pasta. Alunos e professores do Colégio Paulo Freire, que é de Ensino Médio de responsabilidade do município.

A LOA do último ano estimou a receita e a despesa do município em R$218.629,489,57, que desse total R$10,508,887.08 foram alocados por emendas parlamentares, englobando propostas apresentadas por vereadores e por cidadãos.

A população deverá estar presente em grande número, já que há um temor sobre o destino das escolas municipais de ensino médio. A população teme pela reforma no segundo grau, que passaria a ser prioridade do Estado. Temem que o colégio Paulo Freire  seja estadualizado.

Há cerca de três semanas a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, afirmou que o colégio não seria estadualizado. No  entanto, há rumores de que  essa garantia seja apenas  durante o ano de 2017.

Entenda melhor o caso na matéria abaixo:

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/21/buzianos-temem-o-fim-do-ensino-medio-municipal-mas-prefeitura-afirma-que-o-ensino-continuara/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos