Search
Degradê com CSS

População quer saber se colégio Paulo Freire está incluído na LOA 2017

ensino-medio

 

Pais, professores e alunos estão com medo de que o colégio seja estadualizado 

 

Lucas D’Assumpção

ensino-medioA Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 vai ser tema da audiência pública desta quinta-feira, dia 08, às 18h, na Câmara Municipal de Búzios. A expectativa é de Plenário da Casa lotado, com vereadores, representantes do Executivo e sociedade discutindo a pasta. Alunos e professores do Colégio Paulo Freire, que é de Ensino Médio de responsabilidade do município.

A LOA do último ano estimou a receita e a despesa do município em R$218.629,489,57, que desse total R$10,508,887.08 foram alocados por emendas parlamentares, englobando propostas apresentadas por vereadores e por cidadãos.

A população deverá estar presente em grande número, já que há um temor sobre o destino das escolas municipais de ensino médio. A população teme pela reforma no segundo grau, que passaria a ser prioridade do Estado. Temem que o colégio Paulo Freire  seja estadualizado.

Há cerca de três semanas a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, afirmou que o colégio não seria estadualizado. No  entanto, há rumores de que  essa garantia seja apenas  durante o ano de 2017.

Entenda melhor o caso na matéria abaixo:

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/21/buzianos-temem-o-fim-do-ensino-medio-municipal-mas-prefeitura-afirma-que-o-ensino-continuara/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Jorge Aragão e Alcione são atrações confirmadas no Festival Sesc de Inverno em Búzios

Interdições no trânsito marcam preparativos para o Festival do Camarão na Praia do Siqueira

Internações por síndrome respiratória seguem acima do esperado no RJ, com baixa cobertura vacinal contra gripe

Búzios recebe novas bombas hidráulicas para reforçar drenagem e prevenir alagamentos em Manguinhos e Cem Braças

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!