As pessoas foram conduzidas a delegacias de diferentes localidades. Em Búzios, um homem foi detido com R$ 6.200,00 em espécie
Durante o domingo de eleição, a PM conduziu 43 pessoas a delegacias de diferentes localidades por suspeita de crimes eleitorais em todo o estado.
Em Búzios, o 25° Batalhão da Polícia Militar, de Cabo Frio, deteve um homem com R$ 6.200,00 em espécie, material de campanha e folha com anotações para distribuição de dinheiro no município. O acusado de praticar boca de urna foi detido no bairro São José. Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada para a 127ª DP, em Búzios.
Para garantir a segurança e também os cumprimentos das leis neste período, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro contou com 22.036 policiais militares e a mobilização de todas as unidades da Corporação nas ruas em todo o estado.
A eleição deste domingo (15) também foi marcada pelo uso de drones, ação que foi feita pela primeira vez no estado. Os drones auxiliaram no policiamento. Além disto, policiais militares estiveram presentes nos 4.892 locais de votação, vias urbanas e rodovias.