Píer do Centro de Búzios está liberado para receber a temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022

 
Apesar da previsão do site da Brasil Cruise para primeiro navio atracar no balneário nesta terça (19), a portaria do MT só confirma início da temporada para o dia 1º de novembro

PROLAGOS 300_250_pix

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e a Capitania dos Portos autorizaram o Píer do Centro de Búzios a receber os passageiros de navios. A desinterdição foi comunicada na sexta-feira (15), após recebimento do parecer técnico das reguladoras. A previsão do site da Brasil Cruise (Associação Brasileira de Terminais de Cruzeiros Marítimos) para primeiro navio atracar no balneário era para esta terça (19), no entanto a Portaria do Ministério do Turismo (MT) 658, de 05 de outubro de 2021, confirma o início da temporada de cruzeiros 2021/2022 somente para o dia 1º de novembro.

“No site da Brasil Cruise há uma previsão de data de início da temporada para amanhã, dia 19 de outubro, às 14h. No entanto, cabe ressaltar que a referida portaria que dispõe sobre os transportes de modo geral diz que no Art. 5º ‘autoriza, a partir de 1º de novembro de 2021, o transporte aquaviário de passageiros’”, disse a nota da Secretaria de Turismo de Búzios.

O município disse ainda que aguarda as novas orientações da Clia Brasil e do Ministério do Turismo e as informações das escolas. A notícia de liberação do píer foi recebida com muita alegria pelo governo municipal e com esperança de retomada das atividades econômicas na cidade após o período da pandemia.

“Em breve vamos anunciar a quantidade de navios que vão desembarcar em Búzios. Quero parabenizar a sociedade buziana, o nosso prefeito Alexandre Martins que vestiu a camisa e partiu para dentro com o procurador, Dr. Thiago Santos Ferreira. Eles reconheceram a importância deste momento, o desembarque dos transatlânticos na cidade. Vamos aquecer a economia com a retomada do comércio e dos eventos”, disse o secretário de Turismo, Dom.

A Prensa entrou em contato com a empresa Brasil Cruise para saber quando irá atualizar a relação das escalas e aguarda o retorno.

Comentários estão fechados.