Nesta terça-feira (11), em Macaé, haverá um ato de apoio dos petroleiros da Bacia de Campos à candidatura para deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de José Maria Rangel, que é presidente licenciado da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e um dos principais lideres sindical da categoria. O evento, que pretende reunir cerca de 200 pessoas, acontecerá às 18h no centro de convenções do Othon Suítes, na Av. Elias Agostinho, nº250, Macaé.
No dia 18, ás 18h, em Campos dos Goytacazes, também será realizado um ato de apoio da categoria à candidatura de José Maria. Em ambos os atos o sindicalista pretende reafirmar seu compromisso com o setor do petróleo, e a luta pela reversão do desmonte da Petrobrás.
“Essa situação de desespero que vemos no setor do petróleo foi em grande parte causado pela Lava-Jato e pelo governo golpista de Michel Temer, ambos ajudaram a estancar a riqueza do petroleio no Brasil, atingindo diretamente o Rio de Janeiro, em especial a região da Bacia de Campos.”, disse José Maria.
Recentemente o representante de Lula na corrida eleitoral para à presidência da República, Fernando Haddad, em comitiva no Rio de Janeiro, reverberou o discurso do José Maria sobre a política de conteúdo local na indústria de petróleo e gás, mostrando com isso o protagonismo do sindicalista nesta discussão no país.