Pular para o conteúdo
Search

No Dia Mundial dos Mares Limpos, tudo azul na Praia do Peró, em Cabo Frio. Estudantes, esportistas, trilheiros, mergulhadores, remadores, ciclistas e todos que vão participar do Dia dos Mares, no dia 16, das nove às 12h, vão usar camisa azul em alusão à candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul, título internacional de qualidade. Promovido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o Dia dos Mares Limpos é coordenado pela ONU Meio Ambiente e em Cabo Frio pela equipe do projeto Bandeira Azul.

Os detalhes finais do evento foram definidos numa reunião, nesta quinta-feira, com os representantes de todas as entidades que vão  participar do Dia dos Mares Limpos na Praia do Peró. Estão previstas atividades de trilha leve, passeio ciclístico, canoagem, mergulho, plantio de ipomeas, vela, etc. Os interessados podem se inscrever na tenda da coordenação, em frente ao posto do salva-vidas, a partir das 9h.

Em todas as atividades, haverá recolhimento de lixo e microlixo na restinga, na areia e no mar (através de mergulhadores e dos mais de cem remadores de canoas havaianas). Está prevista a participação de mais de 500 estudantes.

— O projeto do Dia dos Mares começou pequeno e ficou gigante, para o bem do meio ambiente. A intenção é que a data fique definitivamente no calendário de eventos de Cabo Frio – disse Carlos Magno, um dos coordenadores do projeto Bandeira Azul.

Presidente do Convention Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveiros garantiu que os hotéis do Peró vão participar do Dia dos Mares:

— Este evento, que envolverá muitos jovens e ambientalistas, por certo deixará um legado positivo para o Peró – previu Maria Inês, que também está empenhada na conquista da Bandeira Azul, a segunda do Estado do Rio (a primeira está na Prainha, no Rio).

Representantes dos Amigos do Peró, presentes à reunião, pediram melhorias nas vias de acesso ao bairro e conserto das cercas que protegem as ipomeas na praia. A prefeitura prometeu resolver os dois problemas até o dia 16.

O QG do Dia dos Mares Limpos ficará ao lado do Posto do Corpo de Bombeiros. Devido às condições mar, contudo, as canoas havaianas e os mergulhadores ficarão na área abriga junto à Cabana do Pescador, junto ao Morro do Vigia. A organização teve que abrir mais inscrições porque cem pessoas já se inscreveram na trilha de 3,2 quilômetros na restinga.

Wellington Alves, do grupo Bike Night Cabo Frio, disse que o grupo reúne 150 ciclistas, mas lembrou que outras pessoas também poderão acompanhar o passeio ciclístico que vai percorrer as ruas da Ogiva e do Peró. Mais informações pelo telefone 22-998389231.

– Preservar o meio ambiente tem tudo a ver com que curte o ciclismo – disse Wellington.

 

foto – Rodrigo Bittencourt

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.