Menu

Cidades

  • Home
  • Macaé
  • Pacientes denunciam aglomeração no Dona Alba, em Macaé

Pacientes denunciam aglomeração no Dona Alba, em Macaé

A unidade está sendo usada para a realização de testagem da Covid-19 de funcionários de segmentos liberados a funcionar em Macaé

Pacientes aguardando atendimento nesta terça-feira (28) no Centro de Especialidades Dona Alba

Um dos locais em que a testagem da Covid-19 está sendo feita em Macaé, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba registrou, nesta terça-feira (28), grande aglomeração de pacientes, sendo muitos deles idosos, esperando por atendimento médico especializado.

Desde que o prefeito da cidade, Dr. Aluizio, liberou, por meio de decretos, reabertura gradual de vários segmentos, os funcionários estão sendo convocados a comparecerem ao local para fazer o teste do coronavírus.

E nesta terça-feira (28), a unidade ficou lotada de pacientes esperando por atendimento médico. Pelas redes sociais, moradores e usuários do sistema público de saúde de Macaé, denunciaram a situação. E grande parte, de acordo com os relatos, são moradores e pacientes que se deslocam da Região Serrana de Macaé ao Centro de Especialidades Médicas à espera dos atendimentos.

A estudante Lais Silva, em um dos relatos, declarou que o pai, diabético, faz uso frequentemente de de insulina e que demorou, na semana passada, para ser atendido no local. “Saimos de casa às 6h e retornamos ao meio dia. É haviam somente dois médicos atendendo as pessoas que estavam esperando”.

A moradora Maria José Peçanha Gomes também criticou a situação nas redes sociais. “Isso é falta de gestão. É uma vergonha para a Secretaria de Saúde, que seria responsável pelo ataque ao vírus e o está disseminando. Total incompetência, um descaso. Que o prefeito Dr. Aluizio olhe isso”.

A também moradora de Macaé, Isabel Oliveira, criticou a aglomeração. “O prefeito coloca as barreiras sanitária. Não tem nem competência para organizar uma fila em uma repartição pública. Esse funcionalismo público macaense sempre nesse descaso com a população”.

A Prensa encaminhou email à Secretaria de Comunicação de Macaé, solicitando nota oficial sobre a aglomeração no local, demora no atendimento e falta de medicamentos, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada.

Fotos: Celício Aguiar

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)