Nova sede da Central de Monitoramento é inaugurada em Búzios

O sistema conta com 335 câmeras implantadas em espaços públicos

PROLAGOS 300_250_pix

A nova sede da Central de Monitoramento de Búzios foi inaugurada, nesta terça-feira (20), pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O monitoramento é feito 24 horas por 335 câmeras implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos, permitindo ainda a supervisão de alarmes dos órgãos públicos.

O sistema de monitoramento conta ainda com câmeras com análise de vídeo para detenção de eventos, leitura de placas integradas e câmeras portáteis (bodycam). O centro agora terá uma área com sala de operação, sala de supervisão, sala de crise, refeitório e alojamento. O local é comandado pela Coordenadoria Integrada dos Órgãos de Segurança Pública (CIOSP) do município e pela Guarda Civil Municipal.

“Precisamos oferecer segurança para nossa população! A ampliação do Centro de Monitoramento oferece mais câmeras e opções de ferramentas mais ágeis para os agentes trabalharem com rapidez na segurança da cidade” disse o prefeito, Alexandre Martins.

O comandante da 5ª CIA do 25º BPMERJ de Búzios, tenente Madureira, ressaltou a importância do gestor em investir na segurança pública.

“A Prefeitura de Búzios é um exemplo para as prefeituras da Região dos Lagos, é uma prefeitura que investe em Segurança Pública. A ampliação, o investimento e a melhora do Centro de Monitoramento demonstra que a prefeitura vê a Segurança Pública como direito fundamental do cidadão”, finalizou o Comandante.

Estiveram presentes na inauguração a representante da Polícia Civil, Laysa Serrano, o comandante do Corpo de Bombeiro de Búzios, Alessandro França, os secretários de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, de Turismo, Dom de Búzios, de Lazer e do Esporte, GuGu Braga , o presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar e os vereadores Gugu de Nair, Aurélio Barros, Victor Santos, Uriel da Saúde e Josué Pereira.

Comentários