Menu

Cidades

Mulheres vítimas de violência passam a contar com Sala Lilás no 25º BPM em Cabo Frio

Mulheres vítimas de violência que possuem medida protetiva, mas que seguem em situação de risco, agora contam com um espaço para atendimento dentro da sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Cabo Frio. A sala lilás foi inaugurada nesta sexta-feira (11) e contou a presença de representantes executivo e do legislativo de Cabo Frio e da sociedade civil organizada.

O projeto Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida é uma parceria da Polícia Militar com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A sala conta com cinco militares, que dão assistência primaria às vítimas, e depois as encaminham ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

“Essa parceria é de grande importância, pois possibilita melhor atendimento às mulheres, no momento em que as medidas protetivas são desrespeitadas pelos agressores. No Centro, elas terão um atendimento multidisciplinar, em que será trabalhado o seu empoderamento na tentativa de dar um fim ao ciclo da violência”, explicou a coordenadora-geral dos Direitos da Mulher, Nilma Carneiro.

Além da sala lilás, a PM conta com duas viaturas específicas para fiscalização do cumprimento de medidas preventivas expedidas pela justiça. Os veículos têm uma faixa lilás para facilitar a identificação. O patrulhamento começou a funcionar essa semana e, até o momento, a equipe recebeu em torno de dez ocorrências.

O contato com equipe do projeto Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida pode ser feito por meio do telefone (22) 9.9234-0073, de segunda-feira a sábado, das 8 às 18h.

O 25º Batalhão da Polícia Militar é responsável pelo policiamento em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Araruama. O prédio fica localizado na Rua Inglaterra, s/n, Jardim Caiçara, em Cabo Frio.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá