Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • Modelo de atividades escolares desagrada pais e alunos em Cabo Frio

Modelo de atividades escolares desagrada pais e alunos em Cabo Frio

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Proposta de ensino à distância em Cabo Frio não agrada pais e responsáveis pelos alunos. Atividades escolares iniciam na próxima terça-feira (8)

Depois de cinco meses sem aulas, os trâmites para o retorno das atividades escolares da rede municipal de Cabo Frio causam divergências. Professores e pais de alunos demonstram insatisfação com a logística proposta.

A implementação do ensino à distância está prevista para iniciar a partir da próxima terça-feira (8), e serão aplicados conteúdos, disponibilizados em uma Plataforma Educacional on-line. O motivo do questionamento seria a falta de interação dos professores com os alunos.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), se manifestou contra a decisão da Seme. Uma postagem no blog oficial do sindicato expõe as dificuldades que os estudantes e as famílias poderão enfrentar.

“A proposta da Seme é ensinar sem professores e através de apostilas que podem ser obtidas via site ou material impresso distribuído na escola. O Governo Adriano expõe os responsáveis de alunos ao Covid-19, uma vez que terão que ir à escola para entregar as atividades feitas. Não há uma plataforma interativa para os alunos. Mesmo os que acessem o site, terão que se expor ao vírus indo às unidades escolares. Engana a população pois, sem professores, as tarefas não serão corrigidas”.

De acordo com o Sepe Lagos, secretário de Educação, Ian Carvalho, esteve presente em duas sessões do Conselho Municipal de Educação (CME) para explicar como será viabilizado o projeto, e relatou que para realizar as tais atividades remotas, será proposta proposta a junção de escolas já que mais da metade dos professores eram contratados e foram demitidos.

Seguindo a orientação, os professores iriam atender às turmas que não são deles e comprar chip de operadoras de celular se não quiserem utilizar os números pessoais na interação com os alunos e suas famílias.
Viviane Veríssimo é mãe de duas alunas do ensino público, e expõe a insatisfação com as atividades à distância da rede.

“Acho uma total falta de respeito a demora em acharem uma solução paliativa para esses cinco meses sem nada para nossos filhos. Não há como comparar o ensino remoto particular e o público. Acho falta de respeito com os profissionais e com os pais”.

A Prensa entrou em contato com a Seme, que em nota, informou que a elaboração dos conteúdos para a plataforma acontecerá por equipes. A pasta afirma que todas as etapas obedecem à carga horária dos profissionais, e que devido à excepcionalidade do cenário atual da pandemia de coronavírus e para melhor atender aos alunos, todos os servidores da secretaria poderão exercer suas funções de formas diferenciadas para melhor prestação de serviço aos estudantes rede municipal.

As aulas presenciais e atividades escolares estão suspensas no município desde o dia 17 de março.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

http://prensadebabel.com.br/index.php/2020/08/11/educacao-de-cabo-frio-lanca-plataforma-digital-para-atividades-escolares/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos