Menu

Cidades

Melhor um herói morto do que um cagão vivo

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

BRTSábado passado eu e minha amada Regina, pegamos um ônibus, chamado de BRT, um ônibus longo articulado que tem uma pista exclusiva para ele e o passageiro para entrar tem de pagar na estação, não tem cobradores nem motorista recebendo dinheiro nem ticktes dentro do ônibus.

 

 

 

 

O ônibus ia do Metro da Barra para o Carrefour

download (1)O tal do BRT estava meio cheio com cerca de 60 pessoas, nele cabem mais de 200 pessoas sentadas, e nós estávamos na antipenúltima fila do veículo. Reparei que na ultima fila estavam uma mãe e seus dois filhos de cerca de quatro anos de idade.

  

 

Onde mora o perigo

A mãe jovem de uns 30 anos e seus filhos me chamaram atenção pois ficaram na ultima fila do ônibus, e por causa do dia e da hora ela estava junto com os filhos meio afastada das pessoas, sendo o mais próximo eu e Regina. Quando estava pensando que o lugar onde eles estavam era perigoso, chega um homem muito mal trajado, de uns 34 anos de idade e ele foi direto para o fim do ônibus e sentou-se ao lado de uma das crianças. O cara me chamou atenção pelo mal cheiro dele.
Passado uns dois minutos ou menos olho para trás e vejo o tal fedorento, em pé, em frente a mãe e de costas para o ônibus, ele apertado entre o banco e a mulher.

       O que fazer: ficar como a maioria e fingir que esta tudo bem?

Vi que algo estava acontecendo e levantei fui até onde o cara estava e colei nele, ele tomou um susto, e disse: Doutor? No mesmo momento vi que bolsa da senhora estava aberta e ela chorando pegava a carteira. Perguntei a ela: ele pegou alguma coisa da sua bolsa, ele esta te assaltando? ela respondeu chorando: ele quer todo o meu dinheiro e eu estou dizendo a ele que pode levar tudo apenas não faça mal a mim e meus filhos. Disse a ela que ele não faria mal aos filhos dela e não levaria nada.
Falei para o cara: o que você quer: se mandar ou que eu chame os outros passageiros e te linchem aqui dentro. Ele não respondeu e se mandou do ônibus com tal agilidade que você acha que não existe na vida.

Eduardo Almeida  é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto. Além de tudo não é um carioca medroso

Muitos passageiros que viram e não fizeram nada disseram que eu era maluco de ter feito aquilo. O cara não tinha arma alguma, apenas usou do medo que domina o carioca. Nesta hora a mulher e os filhos chorando me fizeram pensar: “Melhor morrer  reagindo do que viver nesta escuridão de ter medo de tudo e de todos”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras