Menu

Cidades

Mais de 100 pessoas são atendidas diariamente no Centro de Triagem do Doente por Coronavírus de Macaé

macaé

Município contabiliza 1.782 casos confirmados, sendo 1.140 pacientes recuperados e 61 mortes

Há três meses, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus de Macaé acolhe pessoas com sintomas provocados pelo vírus. No local são atendidas mais de 100 pessoas diariamente. As que são testas positivo para a Covid-19 são orientadas a como proceder com o tratamento. Durante as 24 horas do dia 18 de junho, 167 atendimentos foram realizados. O município contabiliza 1.782 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 1.140 pacientes recuperados e 61 mortes.

A unidade funciona 24 horas por dia, foi estabelecida por meio do Decreto 30/2020, de 16 de março, e passou a funcionar dois dias depois. Estão envolvidos na triagem equipes médica, de enfermagem, de fisioterapia, além da manutenção de ambulância para pronta remoção, caso seja necessário.

As informações sobre o avanço da pandemia na cidade são divulgadas diariamente pela Prefeitura por meio de boletins epidemiológicos, que descrevem idade e sexo do paciente e se apresenta comorbidade, termo técnico na medicina que a coexistência de doenças. O município tem avançado no número de mortes. A vítima mais recente foi um homem de 61 anos, segundo o informe destas sexta-feira (19). De acordo com o levantamento municipal, ele apresentava doenças.

Apesar da Prefeitura divulgar 61 mortes, o painel de monitoramento do Estado traz 62. O número de pessoas infectadas é menor, 1. 597. O levantamento estadual também aponta número de pacientes que precisaram de internação (472) e àqueles que foram atendidos em Unidade de Terapia Intensiva UTI (127). A cidade tem o maior número de mortes das cidades da Baixada Litorânea, a maioria dos pacientes tem mais de 50 anos de idade.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral