Macaé: Semana da Criança será celebrada com debates online

0

Nesta segunda (11) tem Roda de Conversa com o tema “Um bate papo sobre doença falciforme e o diagnóstico na infância”

PROLAGOS 300_250_pix

Com palestras e bate papos online, a Semana da Criança e do Adolescente vai ser celebrada, em Macaé, com uma programação organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). Será uma semana inteira dedicada a estudos sobre assuntos diversos que envolvem esse universo, de segunda-feira (11) a sexta-feira (15), sempre das 15h30 às 17h, no Canal do Youtube do CMDDCA.

A abertura do evento será na segunda-feira (11), com a Roda de Conversa: “Um bate papo sobre doença falciforme e o diagnóstico na infância”. Vão falar sobre o assunto os palestrantes Juliana Nunes Amorim, que é enfermeira e coordenadora do Ambulatório de Doença Falciforme de Macaé, e Cláudia Pinto Moreira, graduanda em Ciências Biológicas e mãe de uma criança acompanhada pelo ambulatório de doença falciforme do município.

Na terça-feira (12), o feriado vai contar com outra Roda de Conversa, com o tema: “Afinal, o Conselho Tutelar é o Bicho Papão?”. A palestrante do dia será Nathália Andraus, Conselheira Tutelar e mestra em Cognição e Linguagem.

Na quarta-feira (13), o tema será “Inclusão no Ambiente Educacional”, com a palestrante Rita de Fátima Manhães Barreto, professora de História, aposentada da rede estadual, FAFIMA, da Faculdade Salesiana. Rita é pós-graduada em Política Educacional, mestra em Projetos Sociais e Bens Culturais e presidente da Escola Sentrinho.

Já na quinta-feira (14), a Roda de Conversa vai trazer o tema “Acessibilidade Cultural para Crianças e Adolescentes”, com a palestrante Dilma Negreiros, que é Conselheira Titular do CMDDCA Macaé, pedagoga, pós-graduada em Gestão Pública, especialista em Acessibilidade Cultural pela UFRJ, especialista e mestra em Comunicação Acessível, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria/Portugal.

Cofundadora, Gestora, Diretora de Produção e Pedagógica do CIEMH2 NÚCLEO CULTURAL, Dilma também faz parte da Rede Nacional de Articulação, Formação e Fomento em Acessibilidade Cultural (RAFFACULT).  Outra palestrante do dia é Carine Passos, conselheira suplente do CMDDCA de Macaé, além de cientista social, mestra e doutoranda em Sociologia Política, palestrante, consultora e produtora cultural.

Encerrando a semana, na sexta-feira (15), a Roda de Conversa vai debater o assunto “Ser Cidadão – a participação de Adolescentes e Jovens na vida Social”, com as palestrantes Thainá Santos, atriz poetisa e estudante de Serviço Social, e Raquel Donegar, professora de Língua Portuguesa e estudante de Psicologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.