Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé: Moradores denunciam superlotação no distrito de Bicuda Pequena

Macaé: Moradores denunciam superlotação no distrito de Bicuda Pequena

Imagem: O grito da Mata | Redes Sociais
Imagem: O grito da Mata | Redes Sociais

Imagens feitas por moradores mostram a entrada do distrito de Bicuda Pequena com extenso congestionamento de veículos

Além das famosas praias encontradas na Região dos Lagos, a Costa do Sol atrai turistas de todo o Brasil para o turismo serrano, ligado às cachoeiras e rios. Devido o aumento de visitantes, moradores de Macaé têm indagado a administração municipal quanto às políticas de fiscalização para o acesso aos distritos de Sana e Bicuda Pequena.

Imagens feitas por moradores circulam nas redes sociais e mostram a entrada do distrito de Bicuda com um extenso congestionamento de veículos e nenhuma fiscalização. Nos comentários, a população cobra respostas da Prefeitura sobre as aglomerações e a degradação ambiental.

Durante a pandemia do novo coronavírus, cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios implantaram medidas de controle de visitantes, em uma tentativa de diminuir a incidência do Covid-19 durante o verão. Por sua vez, o município de Macaé não adotou a política das barreiras sanitárias, estando com as fronteiras abertas para visitação.

Os meios de hospedagem e locais turísticos estão funcionando normalmente. Já as atividades comerciais devem cumprir medidas de distanciamento social, com redução na capacidade total de público e cuidados como uso de álcool em gel e uso de máscaras de proteção facial.

A Prensa questionou a Prefeitura sobre a fiscalização das áreas turísticas da serra de Macaé, mas ainda não obteve respostas.

A cidade está em bandeira amarela da zona de contaminação, com risco moderado. O boletim da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (1) aponta que o município registra 14.031 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras