Pular para o conteúdo
Search

Macaé: advogado-geral da União diz que decreto de Dr. Aluízio impede produção de petróleo no país

Por Daniel Galvão

Reprodução transmissão CNN

Em entrevista exclusiva à CNN Brasil sobre o pedido de suspensão do prazo para validade de MPs, o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, citou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), entre os gestores locais que tomaram, segundo ele, ‘medidas inadequadas’ ao longo dos últimos dias no combate ao coronavírus.

Isso porque, segundo Mendonça, a proibição do prefeito a empresas seguirem com suas rotinas na cidade afetou, diretamente, a produção de petróleo no país. Em outras palavras, a medida de Dr. Aluízio – motivada, de acordo com o advogado, por ‘boa intenção’ – obrigou a Petrobras a entrar em contato com o Governo macaense e solicitar a revisão do decreto sob pena de causar um problema de ordem econômica nacional.

Mendonça, contudo, apontou que prefere o diálogo com o Governo Municipal e enfatizou que, segundo noticias que recebeu, Dr. Aluízio já teria sinalizado avaliar e recuar no decreto.

Neste mesmo sentido, a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Clarissa Lins, também encaminhou documento ao prefeito demonstrando ‘preocupação sobre as ações que estão sendo tomadas pela prefeitura de Macaé, através do decreto 39/2020, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas para a contenção do coronavírus’.

No texto, o IBP solicita de Dr. Aluízio ‘avaliação para flexibilizar as orientações de forma a garantirmos a segurança e a continuidade das operações de produção e desta forma o Estado do Rio Janeiro possa continuar provendo o país de combustíveis e energia, contribuindo para a segurança energética’.

Abaixo, assista ao vídeo do advogado-geral da União (clique aqui) onde ele cita o prefeito de Macaé (a partir do minuto 15) e a íntegra do documento assinado pela presidente do IBP e encaminhado ao prefeito.

Fonte Blog Daniel Galvão

Editorial: Prensa compreende as preocupações econômicas e também já está sofrendo as consequências como empresa do isolamento e das medidas rígidas de prevenção ao COVID-19. Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o isolamento físico continua sendo a melhor ação para diminuir a transmissão de Covid-19 pelo mundo e por isso nossa equipe apoia as medidas adotadas pelo governo do Estado do Rio e do município de Búzios, assim como também de Cabo Frio e Macaé. O Brasil já tem 46 mortes e 2021 casos confirmados. O Rio de Janeiro já tem 6 mortes e 314 casos confirmados até está quarta-feira (25).

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/03/25/presidente-minimiza-pandemia-cita-buzios-e-defende-flexibilizar-isolamento/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.