Menu

Cidades

Lei garante adicional de insalubridade a servidores de Cabo Frio

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Medida garante adicional de até 40% a servidores que exerçam atividades de insalubridade, ou seja, funções que sejam nocivas à saúde

Os servidores municipais de Cabo Frio passarão a ter um adicional de insalubridade nos salários de até 40%. A Lei Municipal n°3.201/2020 foi anunciada pela câmara nesta terça-feira (8).

A medida garante o adicional a qualquer servidor que exerça atividades consideradas insalubres, ou seja, trabalhadores com funções que os expõem a agentes que podem ser nocivos à saúde.

A regulamentação segue de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a Norma Regulamentadora 15 (NR-15) do Ministério do Trabalho, que prevê três faixas de compensação do trabalhador, de acordo com o nível de risco, perfazendo 10%, 20% ou 40% a mais de remuneração.

Desde a década de 1980, Cabo Frio mantinha uma legislação que ficava em até 10% essa compensação.

“Essa vitória é resultado de muita luta. O prefeito vetou, a Câmara derrubou o veto e a presidência da Casa publicou a Lei Municipal 3.201 de 2020. É um dia histórico para o servidor. Agora vamos lutar para que ela seja obedecida”, comenta Rafael Peçanha, vereador que levou a proposta da alteração.

A lei teve aprovação da câmara em julho de 2020, e após a derrubada do veto da prefeitura, foi promulgada. A determinação passa a valer na data da publicação.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul