Lançamento da candidatura de Ricardo Lodi a deputado federal terá participação de lideranças da região

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Evento será nesta segunda-feira (20) e contará com manifesto pela educação

O ex-reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi, vai lançar oficialmente a pré-candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda-feira (20), às 18h, no Clube Monte Sinai, na Tijuca. O evento contará a presença do aspirante ao senado o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano, do pré-candidato ao governo Marcelo Freixo (PSB), além de lideranças da região, entre elas o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, Rafael Peçanha. Na ocasião será apresentado um manifesto pela educação, defendendo a autonomia universitária e a criação de um plano nacional de permanência estudantil.

“Estarei presente no lançamento da pré-candidatura a deputado federal do meu amigo Ricardo Lodi. E não só isso, momento também em que será lançado um manifesto a favor da educação e contra todos os desmontes e desmanches que tem acontecido no processo educativo da educação pública do Brasil como um todo. Eu sou professor há mais de uma década, concursado e tenho vivido toda minha carreira e trajetória pautada na educação. Quando fui vereador em Cabo Frio, foi defendendo a educação, e hoje, como secretário adjunto de Ciência e Tecnologia no município de Cabo Frio, eu defendo a educação e me sinto muito à vontade de participar de um momento em que nós estaremos com o companheiro de partido e de quem representa algo maior”, destacou Rafael.

O secretário também elogiou o pré-candidato. “Ricardo já mostrou que tem competência técnica, que tem sensibilidade com as pessoas que mais precisam, principalmente quando pensou em estender essa ideia da revolução (se referindo a expansão da Uerj) para vários cantos do estado”, finalizou.

Publicidade

Ricardo Lodi deixou a reitoria da Uerj no dia 30 de março deste ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022