Filhote de Jubarte é resgatado em Arraial do Cabo

Operação foi realizada na Praia dos Anjos na manhã desta segunda-feira (3)

As águas da Região dos Lagos costumam ser palco para a aparição de baleias, e nos últimos dias, estes animais tem aparecido com mais frequência. Nesta segunda-feira (03), um filhote de jubarte foi encontrado encalhado nas areias da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo.

O animal foi notado por moradores que caminhavam no local. A Secretaria do Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros e Centro de Tratamento Animal (CTA) trabalharam juntos no salvamento do filhote, na tentativa de devolvê-lo ao mar.

Segundo a Secretaria do Ambiente de Arraial, a baleia foi resgatada e acompanhada por quatro barcos, para garantir a saúde e bem estar da jubarte. O deslocamento do filhote foi acompanhado pela embarcação dos Bombeiros, até a chegada em mar aberto.

De acordo com o CTA, o animal vem apresentando dificuldades de adaptação no mar após se perder da mãe, sendo a segunda vez que atraca nas costas locais, conforme indica o monitoramento dos órgãos competentes.

Acompanhamento do animal./Imagem: CTA
Imagem: Equipe de resgate
Arraial do CaboBaleiameio ambienteRegião dos LagosresgateRio de Janeiro

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111