Vereadora Gladys Nunes perde recurso e poderá não disputar as eleições em Búzios

O sonho de disputar a Prefeitura pode ter chegado ao fim, mas Defesa da vereadora afirma que ainda poderá reverter em Brasilia

O sonho da candidatura para prefeitura de Búzios parece ter acabado para a vereadora Gladys Nunes (PSC). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (8), por unanimidade, negou mais um recurso emitido pelos advogados da vereadora pedindo anulação do julgamento de prestação de contas, tornando-a inelegível devido a acusação  de não ter prestado contas de valores utilizados em sua campanha para deputada estadual em 2018. 

 Gladys já havia tido um pedido de recurso negado em junho deste ano. Além da  manutenção da decisão inicial que coloca seus direitos políticos suspensos  há a obrigatoriedade de devolução de cerca de R$ 50 mil. O valor seria proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (EFC), que não teve prestação de contas de sua utilização. 

Advogados procurados pela Prensa afirmam que não há tempo hábil, e para este ano não conseguirá concorrer nas eleições. Mas a Defesa de Gladys acredita que conseguirá reverter a tempo em Brasilia.