Cooperativa de reciclagem de lixo pega fogo em Búzios

Fogo atingiu a área de separação de plásticos da Cocare no bairro São José

Na manhã de hoje, quarta-feira (8), a Cocare abriu normalmente e os catadores chegaram a carregar um caminhão com material reciclado/ Reprodução

Nesta terça-feira (7) por volta das 18h30, um incêndio na Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Armação dos Búzios (Cocare), precisou da ajuda dos bombeiros para ser controlado. De acordo com o catador, Ivan Vasconcelos o fogo iniciou na área de separação de materiais, onde estavam cerca de 200 quilos de plástico para serem prensados e armazenados. O incêndio destruiu todo o telhado deste setor, a mesa para separação dos recicláveis, e danificou uma das prensas. Na hora do acidente não havia ninguém no local.

– O fogo atingiu parte da cooperativa. Cerca de um quarto do espaço foi queimado. Não entendemos como este incêndio começou porque nesta área de separação não temos energia elétrica, e quando a gente fecha a Cocare às 16h, nós sempre desligamos a chave geral de luz. Ainda não contabilizamos os prejuízos, mas só a prensa que queimou valia uns 30 mil reais – revela Ivan.

Cerca de 10 pessoas trabalham no galpão da cooperativa, que fica no bairro São José. Na manhã de hoje, quarta-feira (8), a Cocare abriu normalmente e os catadores chegaram a carregar um caminhão com material reciclado.

– Nossa cooperativa nasceu há 17 anos de um sonho de nosso presidente, Rogério da Silva. Limpamos a cidade e geramos emprego e renda. O trabalho continua. Vamos arregaçar as mangas e seguir em frente como sempre foi – finaliza Ivan.

BúziosCocareincêndio