Casimiro de Abreu apoia jovem talento do MMA

Junior Marques com o pai, Ednaldo Marques, seu maior incentivador

Uma revelação do MMA, morador do município de Casimiro de Abreu, vem conquistando cada vez mais espaço entre os atletas da região. Junior Marques tem 23 anos, é de Barra de São João, foi campeão em todas as 7 lutas profissionais que participou. O próximo combate será no dia 26 de agosto, quando disputará o cinturão da categoria meio médio no evento Favela Kombat, em São Gonçalo -RJ. O campeonato é considerado um dos maiores do estado do Rio de Janeiro e a porta de acesso para torneios importantes, como Jungle Fight, entre outros. Junior promete levar uma grande torcida de Barra de São João e da região para este grande evento.

“Não vejo a hora de voltar ao octógono e fazer o que mais gosto. Com humildade e respeito pelo adversário, se Deus quiser, serão duas comemorações num mesmo dia: uma pela vitória e outra pelo meu aniversário”, revela o atleta ansioso pela luta será no próximo dia 26 de agosto.

Junior luta desde 2014, já participou de diversos campeonatos, um deles em janeiro 2015, no evento Tamoios Fight. Mesmo diante de um adversário mais experiente, o atleta de Barra de São João não se intimidou e conseguiu a vitória por nocaute.

Como resultado do seu desempenho nas competições, assinou contrato com duas agências: a brasileira Top Fight, considerada uma das maiores agências do Brasil, e a americana On The Road Management. Graças a esses contratos, sua carreira decolou. Dia 24 de fevereiro deste ano, Junior saiu do estado pela primeira vez e lutou em Curitiba, no Paraná, onde também foi vitorioso.

” Nos orgulhamos e parabenizamos todos os atletas da cidade de diferentes modalidades esportivas que se destacam por suas grandes vitórias levando o nome Casimiro de Abreu para fora. Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta de transformação social. É pensando nessa proposta que promovemos diversas atividades e escolinhas esportivas gratuitamente para crianças, adolescentes, jovens e adultos da cidade. Dentro das nossas possibilidades, buscamos apoiar todos os atletas que nos procuram e torcemos para que consigam alcançar seus objetivos profissionais”, destacou o secretário de Esporte e lazer, Gedeil Daudt.