OPINIÃO: Adote um buziano que perdeu a eleição

Por Sandro Peixoto

Foto: Divulgação

Ao que parece, o ex-prefeito Mirinho Braga fez escola. Explico: assim que saiu do governo depois de oito anos de mandato, Mirinho Braga arrumou uma boquinha no Estado. Não lembro se no gabinete de algum deputado amigo ou no Governo propriamente dito. O fato é que o ex-prefeito passou a mamar nas tetas do Estado. Levou ainda alguns amigos e parentes. Sabe como é, quem se acostuma com manteiga não quer voltar a comer margarina. Agora quem seguiu os passos do seu professor foi o ex-vereador Felipe Lopes. Está aboletado no Gabinete do Deputado estadual André Corrêa que sonha em ser Senador pelo Estado do Rio e ao contratar Felipe, crava na cidade um Cabo Eleitoral remunerado com dinheiro público.

Os políticos da capital compram apoio em todas as cidades do interior. Afinal não existe líder sem liderados e nem soldado sem soldo. Quando a campanha para o senado chegar, Felipe Lopes vai de casa em casa para tentar convencer que André Corrêa é gente boa, que ama Búzios e que vai fazer muito pela cidade.  Essa história estamos cansados de ver. O cara ganha uma graninha fazendo barganha com os votos de seus eleitores. Felipe perdeu a eleição para prefeito (ele sabia desde o início), mas seu passe se valorizou perante os grandes políticos do estado. Não é mais visto como vereador. Vale mais, portanto.

A ida do Felipe Lopes para a capital não se trata de uma busca de mais poder. É simplesmente uma necessidade econômica. Ele não vai de jeito nenhum voltar a viver com o salário do passado. Quem viveu por 4 anos com gordos vencimentos, não vai agora se contentar com míseros 1,500 reais, que é mais ou menos o salário que Felipe iria receber como fiscal de alunos – cargo para qual passou em concurso público na prefeitura de Búzios. Felipe se diz professor de História, mas não se sabe se já deu aulas em algum lugar. Mas não só Felipe Lopes está numa boa. Parte do grupo que lhe servia na Câmara continuam lá.

Aurélio Gasolina, mais conhecido como Aurélio Ypiranga agora é chefe de gabinete do presidente da casa, o vereador Cascalho, ops, quer dizer Cacalho. Já a ex-secretária de Felipe Lopes hoje é a chefe de comunicação e secretária do presidente. Outro soldado do Felipe, o Nicolete Lopes, que é funcionário concursado da prefeitura continua cedido para a câmara no mesmo lugar que curtiu por 4 anos. Marcela Lopes, esposa do Felipe Lopes é concursada da prefeitura, mas também continuará a despachar na Câmara. Deve ter alguma coisa boa na Câmara de Búzios para tanta gente preferir ficar por lá. As más línguas dizem que é porque a casa legislativa não cobra muito. Quase ninguém trabalha naquele lugar.

O ex-vereador Felipe Lopes é cedido para o gabinete do deputado André Correa


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111