NOVEMBRO NEGRO

Governador em exercício anuncia retorno de aulas presenciais para o Ensino Médio

Búzios e Cabo Frio informaram que manterão as aulas suspensas

Alunos do 3º ano do ensino médio no estado do RJ retornarão às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (19). O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Claudio Castro, na manhã desta sexta-feira (16). Búzios e Cabo Frio informaram que manterão as aulas suspensas por questões de segurança em relação ao Covid-19. 

A ação visa atingir os 126 mil alunos da rede que farão as provas do Enem em 17 de janeiro. Aqueles alunos que não sentirem-se seguros com o retorno, poderão permanecer acompanhando as aulas on-line.

O secretário de Educação de Búzios, Carlos Eduardo Roballo, confirmou à Prensa que não há previsão de retorno das aulas presenciais e que estuda uma forma de validar o ano letivo através de apostilas e outras ações que aguardam a aprovação do Conselho Municipal de Educação. 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que o retorno das aulas presenciais nas escolas das redes estadual, municipal e privada  segue suspenso até o dia 18 deste mês, obedecendo ao disposto no Decreto n.º 6.355, de 8 de outubro de 2020, que classifica a cidade em Zona Laranja. Considerando a realidade epidemiológica do município quanto ao contágio do novo coronavírus, a previsão é que o adiamento das aulas seja mantido. 

A Prensa procurou a assessoria de Comunicação de Macaé, no entanto, até o momento não obteve respostas sobre o retorno das aulas presenciais.

Comentários