NOVEMBRO NEGRO

Búzios e Cabo Frio participam do Dia D da Campanha Nacional de multivacinação

“Movimento Vacina Brasil” segue até o dia 30 de outubro em todos os 92 municípios 

As cidades de Búzios e Cabo Frio aderiram à campanha nacional de multivacinação que tem como objetivo atualizar a cobertura vacinal. O Dia D ocorre neste sábado (17). 

As doses são contra o sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite para crianças e adolescentes menores de 15 anos. No caso do sarampo, adultos entre 20 e 49 anos receberão o reforço.

Em Cabo Frio 20 pontos vão oferecer as vacinas das 8h às 17h. São eles Angelim, Botafogo, Cajueiro, Caminho de Búzios, Centro de Saúde Osvaldo Cruz, Jardim Caiçara, Jardim Náutilus, Jardim Peró, Maria Joaquina, Parque Burle, Samburá, Santo Antônio, Tangará, UBS Praia do Siqueira, Unamar, Vila do Ar, Monte Alegre, Manoel Correa, Vila do Sol e Vila Nova. 

Búzios vai disponibilizar as doses em todas as unidades de saúde do município, também das 8h às 17h. 

Para receber a vacina basta apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS, que pode ser substituído pelo CPF. As medidas de distanciamento social permanecem com o uso de máscara e álcool em gel.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) as doses estarão disponíveis nos 92 municípios até o dia 30 de outubro, portanto não é necessária aglomeração nos postos de saúde.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários