NOVEMBRO NEGRO

Aeroporto de Macaé recebe o Selo Turismo Consciente do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Turismo entrega selo ao aeroporto de Macaé, que considera orientações de saúde contra o Covid-19

O Aeroporto de Macaé conquistou o selo “Turismo Consciente RJ”. Criado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur), o projeto visa orientar os consumidores sobre quais empresas de diversos segmentos seguem as orientações das autoridades de saúde contra a covid-19. O objetivo é a segurança nesta fase de retomada.

O comunicado foi divulgado pela ASeB (Aeroportos do Sudeste do Brasil) nesta quinta-feira (15). A unidade, que é administrada pelo grupo suíço Zurich Airport, conquistou a certificação pelas diversas iniciativas de segurança dentro do período de pandemia.

Dentre as ações, está a instalação de marcadores no piso e nos assentos de espera para distância segura entre os passageiros, a intensificação da limpeza do terminal, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos e criação de materiais informativos com orientações de prevenção.

“O Selo é uma ótima iniciativa e estabelece as boas práticas para cada segmento do setor. Para a indústria da aviação, é mais um incentivo para que os passageiros se sintam seguros ao viajar. Nosso compromisso é prestar um serviço de excelência e contribuir para posicionar o Brasil como um destino seguro e responsável” reforçou Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Macaé, Vitória e Florianópolis.

Recebimento do selo Turismo Consciente. Imagem: Aeroporto/Reprodução

Entre os critérios para a obtenção do selo, estão o uso de equipamentos de proteção individual; cumprimento de regras de higiene pessoal; limpeza intensificada e higienização de ambientes; capacitação dos profissionais para seguir os protocolos sanitários vigentes e a vigilância na saúde dos funcionários.

Ao acessar o site, o consumidor pode pesquisar, quando for a um determinado lugar, os estabelecimentos que estão de acordo com as regras sanitárias. Tudo de uma forma direta e rápida.

As outras empresas que receberam a certificação estão disponíveis para consulta no site do selo “Turismo Consciente RJ”.

Retomada dos vôos

O aeroporto de Macaé tem previsão para retomar as atividades a partir do dia 12 de novembro. Após oito meses sem voos de passageiros, a reabertura terá os primeiros voos com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operados pela Azul Conecta. Os voos terão três opções diárias, com frequência de segunda a sexta-feira.

Comentários