NOVEMBRO NEGRO

Macaé registra 7.909 casos de Covid-19 durante a pandemia

Município é uma das cidades com os maiores índices de casos da Região dos Lagos, desde o início da pandemia. Macaé está em bandeira verde

Macaé é uma das cidades com os maiores números de casos de coronavírus da Região dos Lagos. O boletim emitido pela secretaria de saúde nesta terça-feira (13), registra um total de 7.909 pessoas infectadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia.

Os dados da cidade mostram 156 mortes pelo vírus, sendo o caso mais recente, a morte de um homem, de 71 anos, portador de uma doença cardiovascular.

Dos casos confirmados, 5.551 testaram positivo por testes sorológicos e 2.358 por RT-PCR (swab). As taxas do município são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 27%; de reprodução do vírus 0,78; e de letalidade 1,9%.

Os sintomas do Covid-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado comum. Os casos mais graves podem apresentar infecções no trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Os números também mostram que 7.813 pacientes se recuperaram ou foram removidos, sendo este total maior que a quantidade de óbitos.

Imagem: Boletim Covid-19/Prefeitura de Macaé

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários