NOVEMBRO NEGRO

Búzios: Dia Mundial da Limpeza acontece nas praias de Manguinhos e Tartaruga

PROLAGOS 300_250

Evento reúne voluntários em prol do meio ambiente

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação que mobiliza todo os anos voluntários para a limpeza das cidades, bairros, praias, parques e praças. Neste sábado (19), mais de 1.800 países vão participar da ação. A atividade simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos e detritos marinhos.

Em Búzios, o evento acontece na praia de Manguinhos a partir das 10h da manhã. A programação inicia em frente ao Búzios Vela Club com aula de Yoga ministrada pela professora Cláudia Carvalho.

Em seguida, acontece uma caminhada pela praia para o recolhimento de lixo. A tarefa será feita por dois grupos que seguirão pela faixa de areia e pelo mar, com participação do pessoal de remo e canoagem da cidade. Os grupos seguirão em direção à praia da Tartaruga, onde também será realizado o trabalho de limpeza por terra e mar.

Os organizadores lembram aos participantes a obrigatoriedade do uso de máscaras e a necessidade de evitar aglomerações, mantendo sempre uma distância segura para este momento de pandemia.

Em 2019, 20 milhões de pessoas em 180 países e territórios se uniram para o Dia Mundial de Limpeza.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários