NOVEMBRO NEGRO

Hospital Unilagos terá atividades encerradas em Cabo Frio

PROLAGOS 300_250

Secretaria de Saúde avalia que número de internações no Unilagos tem sido baixo. Outras unidades do município receberam reforço de equipamentos

O Hospital Unilagos, uma das referências no atendimento de pacientes com sintomas do Covid-19 em Cabo Frio, terá suas atividades encerradas. A Prefeitura informou, nesta quarta-feira (16), que deu início no processo de desativação da unidade.

Inaugurado em abril, o Unilagos foi criado para garantir vagas de UTI com respiradores para atendimento, exclusivo a cabo-frienses, no tratamento do novo coronavírus. A previsão é de que a unidade seja totalmente desativada até o fim de setembro.

De acordo com a prefeitura, na época, a principal preocupação da Secretaria de Saúde era um grande aumento na procura e, consequentemente, a falta de vagas. Segundo o órgão, o município providenciou a estruturação das outras unidades de saúde, que estão aptas a receber pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

A secretaria de saúde afirma que, neste momento, não é mais necessário manter o hospital, visto que o pico da pandemia no município aconteceu em junho. De 16 de abril de 2020 até 12 de setembro, a unidade realizou 250 internações, com 155 pacientes recuperados e 86 óbitos.

O atendimento à pacientes com Covid-19 continuará a ser feito na Tenda de Triagem na UPA de Parque Burle, para aqueles com sintomas do vírus. Novos leitos para internação serão abertos no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, ressaltando que nesta unidade já existe um setor exclusivo de UPG (Unidades de Pacientes Graves) com respiradores para esse atendimento.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários