Insegurança jurídica, flerte com governo e desejo de ex-prefeito encerram diálogo em Macaé

PROLAGOS 300_250

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Macaé anunciou, nesta terça-feira (15), que encerrou o diálogo com o PDT para construção de uma candidatura. A informação foi dada por meio de uma nota do presidente do partido.

A principal figura do PDT, ex-prefeito Riverton Mussi, recentemente gravou vídeo de apoio a Igor Sardinha. Porém, uma nota explicativa foi publicada no perfil oficial do PT das redes sociais: “lamentamos que repentinamente tenha prevalecido um discurso desagregador e com interpretação confusa no que tange às leis eleitorais, em especial aos dispositivos que tratam da questão da inelegibilidade”.

Mas uma análise mais profunda mostra que o mote é a insistência de parte do grupo dos pedetistas de lançarem a candidatura do ex-prefeito Riverton embora haja a possibilidade de uma cassação antes do pleito ou até mesmo durante o mandato. Outra parte do partido liderada por Guto Garcia participou de reuniões com o candidato do prefeito Dr. Aluizio e dialoga para que o PDT fique na base do governo, caso seja posteriormente cassado o registro, o que por si só inviabiliza a conversa com o PT e PSOL, declaradamente oposição ao atual governo.

Riverton afirmou que virá como candidato do partido, mesmo com impedimentos na justiça.

Dentre os vários processos pelo qual o ex-prefeito possui decisão em segunda instância, um em especial o inviabiliza. A informação é do site do Conselho Nacional de Justiça. Trata-se de um processo que já transitou em julgado por improbidade administrativa e que o deixa inelegível. A inelegibilidade foi decretada pela justiça em 31/10/2017, com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão é irrecorrível.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111