NOVEMBRO NEGRO

Pólis – Notas políticas da Babel nesta quinta (10)

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

O VÍDEO SAIU PELA CULATRA – Sobre o vídeo simulando uma reportagem de TV (mas é fake) que está circulando nos zaps da vida, recheado de imagens do pré-candidato a prefeito de Búzios, sargento Leandro (BOPE), exercendo a atividade policial, mas com um narrador fazendo afirmações de que teria participado de festa com aglomeração, cooptado um pré-candidato a vereador de outro grupo e até atropelado uma pessoa. A Polís fez contato, via telefone, e obteve a resposta de que as afirmações são mentirosas e que ele irá registrar um boletim de ocorrência. Também estaria reunindo provas que os advogados vão juntar no inquérito.

Sargento Leandro em entrevista / foto Conversa Fiada

E O TAL DO VÍDEO RENDEU – Em resposta a um vídeo publicado nas redes sociais, em que aparece ao lado do pré-candidato a prefeito de Búzios Leandro do Bope (PDT), o policial civil Raphael Crocamo, pré-candidato a vereador pelo PSL, reafirma sua posição junto com Tom Viana, o candidato do partido à prefeitura.

Raphael diz que a foto mostrada no vídeo, imagem onde aparece com Leandro, foi tirada num chá de bebê de um amigo policial.

“Eu estava lá, levando fraldas para o bebê que vai nascer. Na hora da foto tiramos a máscara para posar. Tenho muitos amigos policiais, o Leandro é um deles, o Evandro, marido da Gladys, trabalha comigo, moramos em Búzios, cidade pequena, nos conhecemos e convivemos. Sou pré-candidato a vereador com o Tom Viana, meu candidato a prefeito pelo PSL, mas fico preocupado quando vejo esse tipo de vídeo porque mostra como tem gente baixa querendo o poder nessa cidade. Esse pessoal é um retrocesso para Búzios e assume a postura de quem não tem propostas. Fazem acusações mentirosas. Lamentável. Vou levar isso ao Ministério Público Eleitoral para as autoridades competentes agirem. Já tenho o link da origem disso”.

SAIU EM DEFESA – Em defesa de Raphael e Leandro, o presidente do Patriota e também policial, sargento da PM, Geraldo Borges postou um vídeo na tarde de hoje dizendo em claro e bom som que “pessoas que divulgaram este vídeo são participantes de uma das maiores organizações criminosas da Região dos Lagos. Piores que o tráfico de drogas, porque retiram o direito de uma criança ter bons estudos e boa alimentação. O que eles querem é manchar a reputação de todos para tentar se perpetuar no poder. E eu estou aqui para defender os meus colegas que têm honra”.

REPUBLICANOS CONFIRMOU: ALEXANDRE E MIGUEL – A convenção do Republicanos, que é o partido que acolhe também Dr. Serginho em Cabo Frio, confirmou Alexandre Martins e Miguel Pereira na chapa que disputará a Prefeitura de Búzios. Foi uma convenção modesta e bastante silenciosa. Os deputados Bolsonaro estão na região para participar das convenções em diversas cidades. Búzios e Cabo Frio, Serginho e Alexandre? E como fica o João Carrilho e o PRTB, com o Hamilton Mourão? Que salada!

Miguel Pereira e Alexandre Martins

OS SEM SIGLA – A Polis desafia o leitor a encontrar as siglas partidárias dos pré-candidatos a prefeito de Búzios. À exceção de Tom Viana do PSL, que estampa seu partido nas mídias sociais, e do tímido número 10 utilizado por Alexandre Martins em algumas fotos, mais ninguém mostra claramente a que grupo está ligado. As siglas partidárias estão escondidas. Por que será?

Tom Viana

FESTA E FOGOS – Quem também marcou a convenção foi o Republicanos, em Cabo Frio. O papo dos bastidores conta que Dr. Serginho vai fazer um verdadeiro “show”, com palco, fogos e muitas e muitas cadeiras. Ou seja, são esperadas centenas de pessoas. Dizem inclusive que faltam algumas autorizações. Será que a pandemia por lá acabou?

CHÁ DE SUMIÇO- Aquiles Barreto, pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, parece que tomou chá de sumiço. Desde que Marquinho Mendes começou a ensaiar uma suposta candidatura, ele reduziu consideravelmente o ritmo. Não faz mais lives diárias e obviamente, quem não é visto não é lembrado. O PT marcou a convenção para o próximo domingo.

Aquiles Barreto

ERRAMOS? – Ontem a Pólis apostou que Eliceia seria a vice escolhida por Zezinho em Cabo Frio, mas talvez essa a gente tenha errado. A até então pré-candidata à Prefeitura e moradora de Tamoios, Magdala Furtado, é que seria a mais cotada, segundo nossas fontes. Ela já teria conversado com Aquiles, em Tamoios, mas pelo que parece a conversa não fluiu. Ainda mais agora, com toda a indefinição sobre a participação ou não de Marquinho Mendes no pleito. Será que a gente acerta agora?

Amigos da Magdala Furtado | Facebook
Magdala Furtado

SARA A GENTE APOIA – E ontem também sugerimos que a professora Sara York fosse um dos nomes para a pasta da educação em um possível governo de Zezinho, que declarou desejar que pelo menos 50% de seu secretariado seja composto por mulheres. Mas a nossa sugestão e apoio não é só para Zé. Todos os 22 candidatos deveriam ao menos bater um papo e dar um google para entender a importância de Sara no Brasil e fora dele. A Prensa aplaude.

Sara Wagner York
PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários