NOVEMBRO NEGRO

Pólis – Notas políticas da Babel nesta quarta (9)

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

E COMO FOI A CONVERSA? – A Pólis soube que aconteceu uma reunião na manhã desta quinta-feira (8) entre os pré-candidatos a Prefeitura de Búzios, Alexandre Martins e Henrique Gomes. O encontro contou ainda com a presença do presidente do Patriotas, partido de HG, Geraldo Borges. O teor do bate-papo não sabemos ainda. Seria uma união? Mas quem seria vice de quem, ou o acordo envolveria o alto escalão de um possível governo, mas de quem? Isso vai dar caldo.

BATENDO UM BOLÃO – O senador Romário, como craque e ídolo do futebol que é, esteve na sede da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) mais que posando pra foto e bateu mesmo uma bolinha e também um papo com Renato Mattos, o presidente e um dos coordenadores da campanha do sargento Leandro, pré candidato a prefeito de Búzios. Dizem que na visita em outro campo foi papo com meio campista, na SEB foi papo de atacante mesmo.

Renato Matos e o senador Romário / foto reprodução da internet

RECEBEU COM BRUNCH – O pré-candidato a Prefeitura de Búzios,Tolentino Reis (PODEMOS) convidou a imprensa da região para um brunch na terça (8). O encontro serviu para apresentar o candidato, que tem assessoria de imprensa própria, aos profissionais e informar sobre sua convenção partidária no próximo domingo (13). O pré-candidato resolveu caminhar por outros espaços, depois que levou um pito do juiz eleitoral em plena live show que promovia.

CADÊ CABO FRIO – Enquanto Búzios caminha a passos largos para a eleição, em Cabo Frio muito se fala e pouco se define. São quase VINTE pré-candidatos a prefeito. Muitas reuniões acontecem e nada é divulgado. Por exemplo: o coronel Ruy França será candidato ou vice? Aquiles Barreto vai na mesma linha. Quem não fala dá margem para especulação. A população segue cada vez mais ansiosa para as convenções.

BONIFÁCIO PEDALANDO EM FRENTE – José Bonifácio sai na frente, dentro de um município com disputas sempre cheias de testosterona e  com políticos caricatos que já declararam suas tais  “machezas” como uma qualidade especial para liderar, anunciando que 50% do secretariado  será composto  por mulheres. Inclusive, não vai ter um vice, mas uma vice. O nome ainda não foi anunciado, mas a Pólis tem uma leve desconfiança de que será Elicea da Silveira, que deixou o cargo de secretária de administração no Governo de Adriano Moreno antes da pandemia. Ponto pra Zezinho, mas seria ainda melhor se incorpora-se o entendimento não de ter uma vice, mas um co-prefeita. Quem ainda não está familiarizado com o conceito, basta dar um Google, ou melhor, seguir as redes sociais da professora Sara Wagner York. Aliás, Sara seria um ‘nomão’ da porra para assumir a Secretaria de Educação. Fica a dica.

DERRUBOU A PAUTA – A instalação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), no Rio Macaé, na região serrana, está causando um rebuliço na Câmara dos Vereadores da cidade. O projeto de lei que seria votado hoje, tem como objetivo impedir a instalação do empreendimento, mas foi adiado depois que um vídeo contundente do vereador Marcel Silvano (PT) movimentou as redes sociais na noite de terça (8). Marcel é assumidamente contra a construção da hidrelétrica por inúmeros fatores, os mais marcante é a influência direta da especulação do local e que a exploração desenfreada do Rio Macaé, vai na contramão da preservação do lugar. O vídeo de Silvano colocou holofotes na discussão e fez com que a discussão fosse adiada.
O projeto de lei adiado é de autoria de Cristiano Gelinho (Cidadania) que encabeça a oposição à instalação.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários