SETEMBRO AMARELO

Everton FC acerta a contratação de Allan

PROLAGOS 300_250

O jogador brasileiro assinou contrato de três anos e vai reencontrar Carlo Ancelotti

O Everton anuncia oficialmente a contratação do brasileiro Allan. O jogador, de 29 anos, assinou contrato até Junho de 2023.

Crédito: Everton FC / Getty Images


Com nove partidas pela Seleção Brasileira, Allan que conquistou a Copa América de 2019, chega ao Goodison Park após cinco anos no Napoli, da Itália.

“É um grande prazer assinar com o Everton. Estou imensamente feliz por estar aqui”, disse Allan para a Everton TV. (em anexo você encontra um curto vídeo da entrevista de apresentação)

“Como tenho feito em toda a minha carreira, espero que eu possa contribuir com minhas atuações junto com meus companheiros de equipe e fazer grandes jogos, ter grandes atuações e conquistar coisas importantes. Trata-se de um clube com grandes ambições, com uma história rica na Premier League e com o professor Ancelotti.”

Crédito: Everton FC / Getty Images

Allan vai reencontrar Carlo Ancelotti. Sob comando do treinador italiano, ele disputou 61 partidas e admitiu que a oportunidade em voltar a trabalhar com o italiano foi um motivo importante para sua escolha.

“Ele fez todo o possível para me trazer. Com um clube desse tamanho e com um treinador como ele, significa que você não pensa duas vezes antes de aceitar vir para o Everton.”

Além do Napoli, Allan atuou pela Udinese por três anos, tendo sido o maior ladrão de bolas entre as cinco principais ligas da Europa na temporada 2014-2015. Antes disso, o jogador foi revelado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, do Brasil.

“Uma parte forte do meu jogo é a marcação e o desejo de ganhar absolutamente todas as bolas”, explicou.

Allan vai reencontrar o atacante Richarlison. Juntos, os dois conquistaram a Copa América pela Seleção Brasileira em 2019. Com a camisa amarela, Allan também foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 em 2011.

“Recebi muitas mensagens dos torcedores do Everton e acredito que posso fazer apresentações realmente boas para conquistar os fãs e conquistar coisas também. Haverá uma enorme dedicação de minha parte. Muita, muita dedicação!”

Ainda pelo Napoli, Allan disputou mais de 200 jogos, incluindo 158 partidas na Serie A e 26 jogos na Liga dos Campeões.

Ele participou de todas as 38 partidas da Série A 2017/18, quando o Napoli acumulou 91 pontos e terminou na 2ª colocação.

Além disso, o meia se sagrou campeão da Coppa Italia em sua última temporada com o clube Stadio San Paolo.

Para ler mais e ter a chance de ganhar uma camisa do Everton autografada pelo Allan clique aqui.

Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111