Pólis – Notas Políticas da Babel nesta quinta (03)

PROLAGOS 300_250

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

BLEFE? OU BLEFE? TALVEZ BLEFE – Um vídeo em que a vereadora Gladys comemora com seu grupo político, explicando em alto e bom som que vai poder concorrer às eleições como prefeita de Búzios e que o nome dela foi confirmado pelo partido, percorreu as redes sociais durante o dia de hoje.

Mesmo ciente da decisão final do ministro relator Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral, que negou seguimento ao recurso especial impetrado pela vereadora, encerrando a possibilidade de Gladys concorrer às eleições municipais deste ano, muita gente acreditou no vídeo da ex-pré-candidata.

Questionada pela Prensa através de sua assessoria, Gladys não mandou nenhuma explicação para a comemoração audiovisual. Até o momento, ninguém entendeu que novo documento ou fato levou a vereadora a afirmar aos seus correligionários, que pode ser candidata.

Inelegível, Gladys não tem como homologar a sua candidatura, e conforme a Polis já informou esta semana, deve lançar um candidato aos 45 minutos do segundo tempo, para evitar a debandada do seu grupo político. O mais cotado a receber o bastão, seria o próprio marido de Gladys, e ex-vereador da cidade, Evandro.

Até o dia 18, data final para confirmação das candidaturas, muito cabelo ainda deve enrolar nessa peruca…

Post da vereadora Gladys no facebook comemorando sua indicação pelo partido / reprodução da internet

SOU PRÉ-CANDIDATA – A vereadora Joice gravou um vídeo nesta quinta-feira (3) reforçando que é pré-candidatura. É reclamou que as pesquisas que tem sido realizadas, em especial por telefone, que não incluem o seu nome. E ainda avisou que as convenções do PP, partido a qual é filiada, serão no dia 11 de setembro. A Pólis tentou contato com a parlamenta para saber dela que nomes poderiam concorrer com ela como vice na chapa, mas não tivemos retorno até agora. As peças estão se movimentando, enfim. E parece que ela bateu o martelo, nada de apoio de André ou da máquina.

Vídeo gravado pela vereadora Joice reforçando a pré-candidatura / reprodução da internet

EU ROTARIA, TU ROTARIAS, ELE ROTARIA… – Com muita alegria, o prefeito de Búzios anuncia na tarde desta quinta-feira, a conclusão da mais nova obra da prefeitura, após grande empenho de sua equipe, que trabalhou duro para terminar tudo antes do feriado. A rotatória da Rasa ficou pronta! Como o prefeito gosta de falar, “pequenos gestos, grandes resultados!” Estão todos de parabéns! Só faltou afinar com a equipe de comunicação, que em pequenos textos gerou grandes dúvidas para a população. Anunciando a abertura da “rotaria”, avisa que será um teste de mobilidade e trânsito. Teste depois da obra pronta? Poderíamos até considerar curiosa esta nova forma de se trabalhar, sem muito planejamento ou consulta à comunidade envolvida, mas como tudo é feito com o nosso dinheiro, só nos resta escolher uma das igrejas existentes no local, a católica ou a evangélica, e contar tudo pra Deus. Talvez aí, quem sabe se Ele não nos rotaria como um presente, o sucesso da obra da rotatória?

INAUGURA MAS NÃO AGRADA- O prefeito de Búzios, André Granado, continua desrespeitando a legislação eleitoral e promovendo inaugurações pela cidade. Hoje foi a vez da rotatória da Rasa. De olho no feriado e nos engarrafamentos, e principalmente nos turistas que vão chegar aos montes, ele adiantou a obra que ainda precisa de iluminação, sinalização e paisagismo. Até aí ok, banaca. Mas o que se percebe é que o doutor não agrada, mesmo com boas obras e ações positivas. Foram e são tantos os vacilos que a galera não quer saber de dr, e nem de ninguém que esteja com ele. Para comprovar, basta dar uma olhada nos comentários. Tá fácil não.

Vídeo do prefeito na Rasa / reprodução da internet

TÁ SUMIDO – À Prensa, o vereador Miguel Pereira declarou que era pré-candidato a prefeito de Búzios. Ele tinha acabado de deixar a base do Governo na Câmara, mas pouco tempo depois declarou nas redes a pré-candidatura a vice de Alexandre Martins. Depois não falou mais nada e anda sumido, o que levanta a hipótese de ter se arrependido ou de desistir tão cedo de se manter pré-candidato ou de declarar apoio a Martins.

Miguel ainda é vice de Alexandre? / foto reprodução

DECIDIU COM O CORAÇÃO – Os ambulantes estão de volta nas praia de Cabo Frio neste fim de semana prolongado. É um projeto piloto que vai durar quatro dias. Decisão difícil para o prefeito Dr. Adriano Moreno, que teve que levar em conta muitos fatores. O ganha pão de quem não tem outra renda e está há 5 meses sem trabalhar pesou. E ele decidiu com o coração. O MP discordou. Os turistas vem. Vamos ver como ficará a cidade nos próximos dias.

Dr. Adriano Moreno em entrevista à Prensa / foto arquivo Prensa

MEA CULPA – O Portal Prensa de Babel informou na semana passada que Aldo Mussi Lopes Teixeira, atual presidente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, acumulando a Sala Cecília Meireles, seria exonerado, em função do rompimento na chapa de seu irmão Silvinho Lopes a prefeito de Macaé, com o vereador e ex-pré-candidato a vice Maxwell Vaz. A ameaça teria vindo do deputado federal pelo Solidariedade, Aureo Ribeiro, cuja irmã, Danielle Christian Ribeiro Barros, é Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do governo do Rio de Janeiro.

As fontes do Prensa nos notificaram, com a reviravolta dada graças ao afastamento do governador Wilson Witzel, que essa exoneração não acontecerá pelo menos por enquanto.

Não chega a ser uma errata, porque teoricamente o Prensa não errou quando noticiou. Mas vale a retificação da nota, como na frase atribuída ao ex-governador de Minas Gerais: “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

O PAI DA RUA DAS PEDRAS – A discussão sobre a rua mais famosa de Búzios e, ainda hoje, uma das principais atrações do balneário, voltou ao centro das discussões da cidade desde que a Prefeitura resolveu que faria uma obra de requalificação no local no cantar do fim do Governo André, após a reabertura do comércio que tenta a duras penas sobreviver a crise gerada pela pandemia de Covid-19. O idealizador da Rua das Pedras, Octávio Raja Gabaglia, o Otavinho, finalmente se pronunciou sobre a questão. O arquiteto, que também é autor da lei que mantém Búzios com apenas dois andares, participou de uma live na página de sua esposa, e pré-candidata a vereadora, Kiki Reis. Além de lembrar que esta rua é a primeira das bem sucedidas intervenções na paisagem local que serviu de modelo para Praça dos Ossos, Orla Bardot, e até o Porto da Barra. Mas teve mais que isso. Otavinho afirmou que continua ativo e não vai parar de interferir na construção de Búzios. Confira:

LIVE COM KIKI

Nesta quinta-feira (3) recebo para um bate-papo Octavio Raja Gabaglia, o Octavinho, para falar sobre a Rua das Pedras. Ele é o pai da rua mais famosa do balneário. Curta a página e receba as notificações de novos vídeos. Imperdível!

Gepostet von Kiki Reis am Donnerstag, 3. September 2020
PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111